Domitila Barros abre o jogo sobre diagnóstico de doença grave: "Difícil de superar"
Anamaria
Atualmente em destaque em sua carreira e vida pessoal, Domitila Barros, ex-participante do BBB23, enfrentou altos e baixos em seu passado. A ex-Miss Alemanha revelou ter sido diagnosticada com uma inflamação no pâncreas, comorbidade que levou anos para ser tratada e que a afetou de diversas maneiras.
Durante uma entrevista concedida ao jornal Extra, a modelo e ativista relembrou o período difícil que passou e o momento decisivo em sua vida. “Por incrível que pareça, essa doença me salvou. Foi a primeira vez na vida que eu parei para repensar o que eu queria de verdade, os valores que eu havia construído até ali”, revelou ela.
“DIFÍCIL DE SUPERAR"
Com um peso que chegou a ser de apenas 42kg, Domitila destacou que buscou todas as forças para superar a inflamação no pâncreas. “Essa fase foi muito difícil de superar, mas, hoje, quando olho para trás, vejo que foi muito importante a doença ter me dado uma freada. Caso contrário, provavelmente, eu teria me perdido”, comentou.
Ela afirmou ainda que, surpreendentemente, a doença a salvou, pois foi a primeira vez em que ela parou para refletir sobre o que realmente queria e os valores que havia construído até então. Esse episódio difícil em sua vida a ajudou a encontrar forças para superar a doença e também a ter uma perspectiva mais clara sobre o que era realmente importante para ela.
Após se recuperar da doença, a ex-participante do BBB compartilhou que buscou tratamento psicológico. “Fiz terapia intensiva por alguns anos pra poder curar”, revelou ela.
DOMITILA NA UNESCO
A ex-participante do BBB 23, Domitila Barros, foi convidada a participar da cerimônia de premiação da UNESCO, realizada nesta segunda-feira, dia 8 de maio, na Alemanha. Na ocasião, a ativista social representou o Ministério da Educação do país e entregou um dos 20 prêmios concedidos a iniciativas que promovem o feminismo, a educação e o empoderamento.
"Me emocionei muito, fiz a farra, me senti muito honrada por poder estar nesse ciclo de pessoas tão especiais e mais honrada ainda de saber que o Brasil está me acompanhando nessa jornada. Colocaram no topo das redes sociais (a tag DOMITILA NA UNESCO). Estou muito orgulhosa com sentimento de comemoração. É tanta luta nessa vida para a gente estar viva e poder viver essas coisas diante de tantas pessoas especiais, como o secretário do Ministério de Educação e Ciências da Alemanha e a Presidente da Unesco Alemã",