Eliezer é diagnosticado com doença na mama: ''Piorou durante a gestação da Lua''
Anamaria
Eliezer revelou que foi diagnosticado com uma doença na mama chamada ginecomastia. Ele usou o Instagram, no último sábado (15), para explicar aos seguidores do que se trata, contando que não é de hoje que sabe sobre a condição, mas afirmando que "piorou durante a gestação de Lua", sua filha com Viih Tube.
Tudo começou quando o ex-BBB publicou um antes e depois de seu processo de emagrecimento. Desde então, internautas notaram que os peitos do rapaz estavam maiores do que um normal. Tanto que, uma seguidora pediu para ele falar mais do assunto. "Você colocou algum tipo de silicone no peito? Como é isso?", quis saber.
Eliezer, então, esclareceu que não se trata de silicone. "Não gente, o que eu tenho é ginecomastia que é o crescimento da mama no homem por causa de um desequilíbrio hormonal", disse.
Ele deixou claro que nunca se incomodou que o problema, ainda que dosse alvo de piadas muitas vezes. "Por mais que eu sempre tenha levado isso muito 'de boa', com pessoas que 'me zoam', principalmente quando eu estava no BBB, é uma coisa que me incomoda muito e que piorou agora durante a gestação da Lua", contou.
Na sequência, ele mostrou alguns exames em que a testosterona apareceu em níveis muito baixos. "E isso está me preocupando, já que é um dos fatores que causam a ginecomastia no homem. Emagreci 8kg já e até agora meu peito não diminuiu".
"Eu sempre tive isso, mas acho que as minhas decisões 'pioraram' o grau da minha, porque quando eu estava 'seco, 'magro', consigo disfarçar, mas, para isso eu tomava hormônio, 'bomba', para tirar a gordura do meu corpo (muitas vezes sem acompanhamento médico). Mas, quando eu parava de tomar e 'engordava', o peito voltava o dobro. Na época, quando eu tomava os hormônios eu só pensava no presente, hoje eu vejo que me lasquei", continuou.
AUTOESTIMA
Além disso, Eliezer compartilhou alguns mensagens ofensivas que vem recebendo por causa das mamas. Apesar de não se importar com as brincadeiras, ele destacou que a condição pode mexer com a autoestima dos homens.
"Sei que muitos desses comentários são feitos na zoeira, brincando comigo e eu super aceito e entro na brincadeira, mas a verdade é que a ginecomastia afeta MUITOS homens", afirmou.
O próprio ex-BBB deu um exemplo dizendo que praticamente não tem fotos sem camisa em seu feed do Instagram. "Mesmo quando eu estou 'magro', as que tenho na praia sempre coloco uma blusa de botão aberta para 'esconder' o meu peito, porque realmente me incomoda muito e agora estou na luta para ver se consigo diminuir ou tratar."
Por fim, após receber os relatos de alguns internautas, Eliezer confessou que tem pensado em fazer uma cirurgia para reduzir as mama. "Tenho pensado bastante em fazer. Fico mais tranquilo em saber que resolve e que o procedimento é tranquilo", finalizou.