Em crise, Band repete demissão massiva de funcionários do programa do Faustão
Anamaria
Ao que tudo indica, a Band ainda não conseguiu melhorar sua situação financeira e vem sofrendo uma crise nos últimos meses. De acordo com informações do portal ‘Em Off’, a emissora precisou demitir mais funcionários.
Com dificuldades de bancar os altos valores do programa do Faustão, a TV Bandeirantes precisou cortar mais integrantes da atração. Segundo uma fonte do site, o canal mandou embora um diretor, coordenadores de produção, produtores e assistentes de direção, todos da equipe do ‘Faustão da Band’.
DEMISSÃO MASSIVA
O programa do Faustão na Band começou a passar por várias mudanças, que se estenderão até 2023. Apesar de ter uma boa audiência - em junho, teve uma média de 3,5 pontos na Grande São Paulo, de acordo com o Kantar Ibope - o modelo diário do programa não vem se sustentando.
De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, algumas medidas foram tomadas para o segundo semestre de 2022: a primeira delas foi a demissão de 40 ou 50 profissionais. Para não sobrecarregar o resto da equipe de produção, o ‘Faustão na Band’ terá férias coletivas de 11 a 22 de julho, período no qual serão exibidos os "melhores momentos" da atração.
Já em 2023, o ‘Faustão na Band’ deixará de ser diário e passará a ser exibido menos vezes na semana. A previsão é que ele vá ao ar duas ou três vezes, mas ainda é preciso esperar uma definição.