Enquanto brasileiros passam fome, Ronaldo defende consumo de carne a R$ 9 mil: "Inspirador"
Anamaria
Em clima de Copa do Mundo, Ronaldo Fenômeno convidado do podcast ‘PodPah’, no YouTube, e falou sobre um assunto polêmico: futebol e política. Isso porque os jogadores da seleção brasileira foram bastante criticados recentemente por aparecerem comendo um pedaço de carne folheada a ouro no Catar no valor de R$ 9 mil.
A atitude não teve uma repercussão positiva pois, enquanto os atletas ostentam uma comida nesse preço, no Brasil, milhões de pessoas estão passando fome. Falando sobre a situação, Ronaldo afirmou que comer essa carne poderia ser “inspirador” para outras pessoas, e a declaração não caiu bem.
"Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. [...] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas". Para ele, futebol não se mistura com política. "As pessoas estão confundindo futebol com política, com discurso de ódio. [...] Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante", disse.
Nas redes sociais, sua fala não foi bem recebida. "A Partir do momento em que os cara tão pagando 9 mil reais em carne folheada a ouro enquanto tem gente passando fome tem algo de MUITO errado sim", afirmou um internauta. “Esse discurso de que futebol não tem nada a ver com política é uma das coisas mais burras que podem ser ditas durante uma copa (principalmente essa)”, disse outro. “Calado é um poeta", disparou um terceiro.