Equipe de Bruna Griphao se pronuncia sobre acusações de racismo: "Responder criminalmente"
Anamaria
A equipe de Bruna Griphao comentou as acusações de racismo contra a sister - repercutidas após ela usar a palavra "banana" em uma rima. Além de negar qualquer conotação racista nas falas, a publicação ressalta que nenhum participante do BBB 23 foi citado.
"As frases pronunciadas pela participante Bruna Griphao na segunda-feira, dia 03/04, deixaram claro tratar-se de rimas, sendo certo que foram ditas sem conotação racista e muito menos apontando a qualquer um dos jogadores do reality, distante de qualquer ofensa discriminatória", inicia a nota.
"Não há qualquer crime nas palavras ditas por Bruna Griphao, lembrando que todos aqueles que, através de suas redes sociais ou qualquer outro meio, imputarem à participante a odiosa conduta de prática de racismo, poderão responder criminalmente pelo crime de calúnia de acordo com o código penal e responder civilmente pela reparação dos danos causados à participante", continua a equipe.
Em seguida, a postagem volta a negar qualquer referência a Sarah Aline, como era apontado por muitos internautas. Segundo a equipe, o termo "confortável" virou meme entre os brothers após uma sequência de falas de outro participante.
"Como podem conferir, é um momento engraçado de amigas se divertindo de forma leve e sem qualquer intencionalidade ou brecha para acusações indevidas", finaliza.
Confira:
ENTENDA A POLÊMICA
Após brigar com Sarah e acusá-la de ter um “jogo confortável” no BBB 23, Bruna Griphao fez um de seus raps provocando os adversários. No entanto, o verso “come uma banana” gerou polêmica nas redes sociais, e internautas apontaram racismo.
Durante o Jogo da Discórdia, Sarah e Bruna Griphao discutiram sobre jogo. “Você é uma pessoa baixa”, disse a atriz. “Eu não sou uma pessoa baixa, talvez se eu falasse como você, eu seria baixa”, rebateu a psicóloga. A loira ainda disse que a morena estava confortável na casa.
Continua aqui.