Home
Entretenimento
Ernesto Paglia não tem contrato renovado e deixa a Globo após 43 anos
Entretenimento

Ernesto Paglia não tem contrato renovado e deixa a Globo após 43 anos

publisherLogo
Anamaria
26/12/2022 18h26
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15352844/original/open-uri20221226-18-2hkzxw?1672079739
©Instagram/@ernestopaglia
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ernesto Paglia vai deixar a TV Globo no dia 31 de dezembro deste ano, após 43 anos de trabalho. Segundo o site Notícias da TV, a saída do repórter da emissora carioca foi anunciada para a equipe por meio de um e-mail enviado pelo Diretor de Jornalismo Ali Kamel.

Conhecido por suas reportagens especiais para o Jornal Nacional e o Fantástico, Paglia também se destacou no Globo Repórter, atuação que lhe rendeu um prêmio internacional de jornalismo em 1983. Além disso, o repórter foi correspondente da emissora em Londres por 11 anos, e participou da cobertura de conflitos internacionais na Palestina e no Afeganistão.

Casado com a apresentadora Sandra Annenberg, com quem teve uma filha, Elisa, Ernesto Paglia também é pai de Bernardo e Frederico, frutos de relacionamento anterior.

MAIS DEMISSÕES

Após quase 30 anos fazendo parte do time da TV Globo, o jornalista Edney Silvestre, de 72 anos, foi desligado da emissora. Ele anunciou a saída do grupo na manhã desta segunda-feira (19) e se emocionou.

“A primeira vez que você me viu na telinha da Globo, seguramente eu estava vestindo assim, de paletó, gravata, bem formal. Possivelmente eu estava usando um sobretudo também, pois era uma noite fria de inverno, em dezembro, num espaço aberto, com um vento de cortar as orelhas… Foi assim a minha estreia", disse ele, relembrando seu início.

Além de citar sua estreia na emissora, Edney também relembrou algumas de suas reportagens mais marcantes, como a cobertura do atentado do 11 de setembro e sua ida ao Iraque antes da queda de Saddam Hussein.

"Na época, eu falei sobre a força de atores e autores negros no teatro americano após décadas de racismo e preconceito. Isso foi hás 26 anos e tudo passa. Hoje eu venho aqui para me despedir. Hoje eu estou aqui, depois de cobrir os atentados terroristas de 11 de setembro, em Nova Iorque, depois de uma série de reportagens no Iraque, depois de entrevistar grandes estrelas de Hollywood e do cinema europeu".

Confira o relato completo aqui!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também