Família, finanças e pets: entenda porque Marcos Oliveira, o Beiçola, desistiu de Retiro dos Artistas
Anamaria
Marcos Oliveira foi apontado como um possível novo morador do Retiro dos Artistas, instituição que acolhe nomes conhecidos em dificuldade, ao longo dos últimos dias. No entanto, pouco depois, o cenário mudou e a desistência por parte do ator de 67 anos virou pública - o que ele explicou.
Mais uma vez, a motivação passa pela parte financeira. Como não tem mais aposentadoria, o intérprete de Beiçola, esclareceu não ter condições: "Eu não poderei contribuir com nada lá e eles precisam, afinal o Retiro é um condomínio cheio de vantagens para quem vive lá. Mas eu não tenho como pagar".
O veterano, que foi vítima de um golpe financeiro, ressaltou ainda estar endividado - mesmo com os R$ 50 mil recebidos de Deolane Bezerra. Ele afirmou que o golpista em questão fez empréstimos e cartões de crédito em seu nome. Por isso, não tem acesso nem mesmo aos pagamentos de direitos depositados pela TV Globo: "O banco toma pois tem dívida lá. Olha que sinuca de bico que eu fiquei?!".
FAMÍLIA E PETS
A questão familiar também pesou para a desistência do ator, reconhecido até hoje pelo papel em 'A Grande Família'. Marcos é dono de três cachorrinhas, o Retiro dos Artistas, porém, aceita apenas um animal de estimação por morador: "Não se abandona ninguém da família", reforçou.
"Não faria isso com ninguém, nem com um animal que não tem capacidade de entender isso. Elas são o amor verdadeiro que eu tenho. Se eu perder isso, já não terei mais motivo para viver e estarei repetindo a mesma coisa que aconteceu comigo: minha mãe me abandonou", lamentou.
Ele exime o local de qualquer culpa pelas regras, mas lamenta: "Olha que situação eu fico?! As únicas companheiras fiéis que eu tive na última década serão abandonadas porque não me deixam ficar com elas".
MAIS NECESSITADOS
Outro ponto citado por Marcos Oliveira em seu pronunciamento nas redes sociais é a necessidade ainda maior de outros artistas. Apesar de ter relatado a dificuldade financeira algumas vezes nos últimos meses, ele acredita poder superar o mau momento - ao contrário de nomes mais velhos.
"Tem artista e gente da técnica em situação muito mais precária que a minha que aproveitará mais a estrutura do Retiro do que eu. Não acho justo isso, se eu posso trabalhar e ganhar o meu dinheiro para pagar minhas contas", esclareceu o intérprete de Beiçola.