Home
Entretenimento
Famosos lamentam a morte de Pelé em mensagens nas redes sociais
Entretenimento

Famosos lamentam a morte de Pelé em mensagens nas redes sociais

publisherLogo
Anamaria
29/12/2022 20h10
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15356696/original/open-uri20221229-18-zr0yph?1672346150
©Instagram/@pele
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A notícia de que Pelé morreu pela falência de múltiplos órgãos, devido a um câncer de cólon, foi confirmada, nesta quinta-feira (29). Desde então, famosos se pronunciaram sobre esta grande perda para os brasileiros e para o futebol.

Nas redes sociais, prestaram homenagens póstumas em despedida ao Rei do Futebol. Entre eles, estavam alguns craques do esporte, como Neymar JrCristiano Ronaldo, Messi Mbappé.

Confira:

Veja no Twitter
twitter

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.

📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9

December 29, 2022

MORTE

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos de idade. Ele foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), no dia 30 de novembro.

Os detalhes do velório ainda não foram divulgados. No entanto, uma estrutura foi montada na Vila Belmiro nos últimos dias para receber a vigília. Seu sepultamento ocorrerá em Santos.

Ele havia sido diagnosticado pelos médicos com anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado), “insuficiência cardíaca descompensada” e confusão mental. Também estava sendo avaliado se ele apresentava encefalopatia hepática.

Sua esposa, Márcia Aoki, chegou a dizer que a internação só ocorreu para realizar exames e a análise mensal da quimioterapia.

Na manhã do dia 30 de novembro, a ESPN noticiou que o craque passou por uma bateria de exames como forma de detectar que problemas os órgãos comprometidos pelo câncer metastático apresentavam, pois a quimioterapia não estava mais surtindo efeito nos tumores de Pelé e ele estava tendo dificuldades em se alimentar.

Já no dia 21 de dezembro, um boletim médico foi divulgado dizendo que ele teve uma "progressão da doença oncológica".

Casado com Márcia Cibeli Aoki desde 2016, Pelé deixa os filhos Edson, Sandra, Joshua, Celeste, Kelly e Jennifer.

Pelé iniciou sua carreira como jogador de futebol aos 15 anos, pelo Santos Futebol Clube. No ano seguinte, já entrou para a Seleção Brasileira. Durante sua carreira, foi o único a vencer três Copas do Mundo da FIFA: 1958, 1962 e 1970. Ele também é o maior goleador da história da Seleção Brasileira, com 77 gols em 92 jogos.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também