Home
Entretenimento
Filha de Viih Tube nasceu com icterícia; entenda o problema
Entretenimento

Filha de Viih Tube nasceu com icterícia; entenda o problema

publisherLogo
Anamaria
13/04/2023 19h24
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15505922/original/open-uri20230413-18-1vve6rd?1681414132
©Instagram/@viihtube
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com o anúncio do nascimento de Lua, filha de Viih Tube, mundo da internet amanheceu agitado nesta quinta-feira (13). No entanto, ao lado de toda felicidade e fofura da pequena, a notícia também gerou holofotes para outro assunto: a icterícia.

Conforme a mamãe anunciou nas redes sociais, a herdeira, fruto do relacionamento com Eliezer, nasceu com o problema - responsável por alterar a coloração dos bebês nos primeiros dias de vida. Mas afinal, o que é icterícia?

Não sendo considerada uma doença, a icterícia é caracterizada pela cor amarelada e/ou alaranjada ma pele, musocas e na parte branca dos olhos. Ela é causada pelo excesso de bilirrubina, uma substância  produzida pelo sangue.

Apesar do diagnóstico ser possível para todas as idades, o problema afeta, principalmente, recém-nascidos. O problema é ainda mais comum a partir do terceiro dia de vida - no entanto, a descoberta logo nas primeiras horas não é vetada, como aconteceu a filha de Viih Tube.

Ainda que a patologia possa ocasionar problemas sérios e até mesmo irreversíveis - afetando até mesmo o cérebro, o tratamento é considerado simples: fototerapia, um procedimento com luzes artificiais que podem estimular ou inibir a atividade celular.

O TRATAMENTO DE LUA

Para alívio dos seguidores da ex-BBB e de Eliezer, Lua já foi tratada contra a icterícia e recebeu alta, como a própria Viih Tube. Segundo a influenciadora, o chamado banho de luz foi o responsável pela melhora no quadro médico.

"Ela precisou de banho de luz por conta da icterícia. Meu coração doeu, porque não é fácil, mas conseguimos e tivemos alta depois", comemorou a influenciadora.

NORMAL OU CESÁREA

Ao lado de toda a alegria da família, ela também confessou algumas dificuldades durante o parto.

E a principal delas foi a forma que a pequena chegaria ao mundo: apesar de nunca ter escondido seu desejo pelo parto normal, não foi o que aconteceu. Isso porque, como a herdeira do casal estava na posição incorreta para o procedimento, uma cesariana precisou ser realizada.

Saiba mais aqui.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também