TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Flávia Alessandra teve um apagão enquanto dirigia; entenda o que aconteceu
Entretenimento

Flávia Alessandra teve um apagão enquanto dirigia; entenda o que aconteceu

publisherLogo
Anamaria
21/02/2024 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16067981/original/open-uri20240221-18-nwsxk?1708545900
©Foto: Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Flávia Alessandra revelou que sofreu um acidente de carro em 2021, quando estava a caminho do trabalho para gravar as cenas finais da novela 'Salve-se Quem Puder'. Ela teve um apagão enquanto dirigia

"Por exaustão, tive um apagão e bati o carro. Foi perda total do veículo. Quando acordei, já tinha batido. Acordei com o airbag em mim, umas caixas voando, o Stitch [boneco de pelúcia] da minha filha passando do meu lado. E pensei 'o que está acontecendo?'. Tive a sensação de que era um filme", disse.

E continuou: "E a coisa não vazou, não tomou uma proporção de tragédia, de sensacionalismo. Entendi que esse apagão tinha sido por conta de uma trombose que eu tive por conta da covid. Foi um ano bem intenso, fiz não sei quantas ressonâncias magnéticas da cabeça".

"E tinha um ponto dos neurônios que continuavam queimando. Chegou uma hora que tinha que decidir se eu ia entrar com uma medicação forte ou se eu ia esperar", concluiu. Mas afinal, o que é trombose e por que ela é uma sequela da Covid-19?

Trombose, Covid-19 e o acidente de Flávia Alessandra

A trombose é a formação de um coágulo sanguíneo dentro de um vaso sanguíneo, obstruindo o fluxo normal do sangue. Essa obstrução pode causar diversos problemas de saúde, dependendo da localização e da gravidade do trombo, inclusive os desmaios.

A Covid-19 está associada a um aumento do risco de trombose, tanto em pacientes graves quanto em casos leves da doença. Diversos estudos científicos confirmaram essa relação. Flávia se tornou um exemplo de como a Covid-19 pode afetar a saúde de pessoas de todas as idades e estilos de vida.

A atriz, que sempre foi muito ativa e adepta de uma vida saudável, teve que lidar com as consequências da doença. Sua história serve como um alerta para que as pessoas se conscientizem sobre a importância da prevenção da Covid-19, da vacinação e do acompanhamento médico regular.

Se você chegou até o final deste texto, clique no link e aproveite para ler uma reportagem sobre o que a Flávia Alessandra costuma levar em sua bolsa.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também