Gabriela Spanic, atriz de ‘A Usurpadora’ acusa Pablo Montero de assédio sexual
Anamaria
Gabriela Spanic, conhecida por protagonizar ‘A Usurpadora’, desabafou sobre uma difícil situação que aconteceu durante sua participação no reality show espanhol ‘La Casa de los Famosos’. A atriz acusou o ator mexicano Pablo Monteiro de abuso sexual. Ambos participaram do programa em 2021.
O relato do assédio aconteceu durante uma conversa na piscina dentro de outro reality, o ‘Secretos de Villanas’, exibido pelo CanelaTV. "Lá dentro eu sofri um crime. Quando é crime, não tem carta de confidencialidade que seja válida, então pode ser contabilizado. Abuso sexual, e foi alguém que eu estimo muito e conheço há anos, e eu não tenha escrúpulos em dizê-lo, Pablo Montero", iniciou a artista venezuelana.
"Ele abriu a sala de fumantes para mim e de repente eu vi ele assim [cara de surpresa olhando para cima] eu estava fumando meu cigarro, ele tirou de mim, caiu nos meus seios, ele começou a agarrar meus seios, ele me agarrou pelo braço, ele queria me beijar à força... Eu gritava: 'Tirem-me daqui!'", detalhou a protagonista de ‘A Usurpadora’.
Gabriela não deu mais informações sobre o ocorrido. De acordo com o site Excelsior, ainda não se sabe se ela apresentou queixa às autoridades correspondentes. O ator e cantor mexicano, Pablo Montero, foi visto na Promotoria de Chiapas, no México, após a acusação. O artista também não se pronunciou em suas redes sociais até o momento.
A equipe de Gabriela Spanic compartilhou nas redes sociais o trecho em que ela acusa o artista. "Queridos, em Secretos de Villanas resolvi abrir meu coração sobre uma situação que me fez sentir violada e que acontece com muitas mulheres. Quero agradecer aos meus colegas por me ouvirem e dizerem a todas as mulheres para nunca calarem a boca!", escreveu a assessoria de imprensa de Gabriela em seu perfil no Instagram.
Confira o post com o trecho do relato: