Gil do Vigor aponta motivo para baixo engajamento do público no final do BBB23; confira
Anamaria
Especulou! Nesta segunda-feira (24), Gil do Vigorapontou uma justificativa para a falta de animação dos telespectadores pelo BBB23. Para evidenciar o baixo engajamento do público na reta final do programa, o ex-brother republicou uma tabela em suas redes sociais em que comparava a soma dos votos do último paredão nas últimas quatro edições do reality.
Com uma quantidade ínfima, o BBB23 não conseguiu alcançar nem metade dos números apontados nos anos anteriores – enquanto a edição atual conseguiu apenas 22 milhões de votos, o BBB22 conseguiu um total de 278 milhões. Justificando os dados, Gil apontou que a 'briga' pelas vagas na final não animou o público pelo fato das sisters serem do mesmo grupo.
"Acho que os votos são mais altos quando possuem embates diretos e mobilização. Como são todas do mesmo grupo e não tem embate, a galera acaba não votando tanto!", afirmou o economista.
Concordando com o ex-brother, os internautas não puderam deixar de comentar sobre as frustrações com a 23ª edição do programa. "Gil, avisa que essa edição tem a pior final de todos os tempos", disse um. "Concordo plenamente, mas essa queda é drástica demais. Reflete o fiasco da temporada", afirmou outro.
BBB 18 x BBB 21: GIL DO VIGOR E GLEICI DEBATEM SOBRE MELHOR EDIÇÃO
Enquanto o BBB 23 caminha a passos largos para se tornar uma das temporadas menos queridas, o eterno debate sobre a melhor edição do reality voltou a ser pauta de discussões. Desta vez, Gleici Damasceno e Gil do Vigor dividiram opiniões e defenderam seus anos.
A disputa começou quando a campeã do BBB 21 usou as redes sociais para defender a teoria que sua edição foi a melhor dos últimos anos. Para ela, a distância para os "concorrentes" é clara e todos que assistiram vão concordar.
No entanto, quem não concordou nada com a afirmação foi Gilberto, último eliminado do BBB 21 e um dos protagonistas daquele ano. De acordo com o economista, a edição vencida por Juliette Freire sai na frente quando o assunto é entretenimento.
Apesar dos números de audiência e o sucesso da campeã reforçarem uma possível superioridade da edição mais recente, Gleici apontou que a quarentena causada pela pandemia do coronavírus e a presença dos Camarotes podem ter sido cruciais para a temporada de Gil.