Gisele Bündchen faz reflexão sobre saúde: “Não é possível comprá-la de volta”
Anamaria
A supermodelo Gisele Bündchen foi direta ao falar sobre a importância que dá para sua saúde. Em entrevista à revista internacional Harper’s Bazaar, ela disse que nem todo dinheiro do mundo é capaz de comprar paz de espírito.
A top model dividiu seus desejos para o futuro. “Quero viver o máximo que puder, me sentindo o melhor que puder, mas, para conseguir isso, eu tenho que tomar decisões hoje. Você pode ter todo o dinheiro do mundo. Se você não tem saúde, não é possível comprá-la de volta”, afirmou.
Em 2009, Gisele fez uma grande mudança de vida ao se mudar para Boston, nos Estados Unidos. Isso porque, após se casar com o então quarterback do New England Patriots, time de futebol americano, Tom Brady, ela reduziu sua carga de trabalho nas passarelas e em campanhas publicitárias.
Mais recentemente, em 2022, o casal anunciou o divórcio e desde então a modelo tem apostado em diferentes projetos profissionais. Agora, ela está prestes a publicar o seu livro de receitas chamado “Nourish: Simple Recipes to Empower Your Body and Feed Your Soul”, em tradução livre algo como “Receitas Simples para Fortalecer Seu Corpo e Nutrir Sua Alma”.
A obra foi escrita em conjunto com a aclamada autora de livros de receitas Elinor Hutton e tem lançamento programado para março.
Sobre essa faceta, a supermodelo ressaltou seu lado cozinheira. “Posso oferecer algumas coisas que aprendi e que ajudaram a mim e à minha família”, afirmou, acrescentando: “sou apenas uma mãe que tem uma vida bastante corrida e acho que muitas mulheres se identificam com isso”, concluiu Gisele.
VIDA SAUDÁVEL
Sinônimo de beleza e estilo de vida, Gisele Bündchen é conhecida, além da sua carreira de super modelo, como uma pessoa saudável. Em uma entrevista à revista norte-americana People, ela contou que decidiu abolir da sua rotina o consumo de bebidas alcoólicas.
Gisele tomou essa decisão pois sentia que esse hábito atrapalhava suas noites de sono. Além disso, ela queria se sentir mais “presente” no dia a dia. “Logo depois de completar 40 anos, na verdade, eu sentia uma grande diferença entre quando bebia uma taça de vinho e quando não bebi a taça de vinho”, iniciou a modelo.
A loira ainda contou como existe uma pressão social para o consumo de álcool. “É socialmente aceito tomar uma taça de vinho. E as pessoas até dizem: 'Ah, é saudável para você'. Bem, não é saudável para mim . Se você quiser exigir do seu corpo o que eu exijo ao meu corpo, que é muito, não posso ficar ingerindo todas essas coisas, porque elas somam”, explicou.
Segundo Gisele, os resultados da decisão foram imediatos, afetando principalmente o seu foco. “Eu me sinto mais clara. Antes, eu me sentia um pouco mais confusa. Agora, estou mais perspicaz e percebendo coisas que eu não percebia antes. Quando eu não estou bebendo, eu durmo muito melhor. Você tem que se amar!”, relatou.