Globo volta atrás e desconvida brothers para final do BBB 23
Anamaria
Na contagem regressiva para a grande final do BBB 23, a Globo voltou atrás e desconvidou alguns brothers do evento. Após muita polêmica e reclamação nas redes, a emissora desistiu da decisão anterior e cancelou o convite de três ex-participantes.
E os nomes em questão são daqueles que deixaram a casa mais vigiada do país pela porta dos fundos: MC Guimê, Cara de Sapato e Bruno Gaga. Os dois primeiros, expulsos após serem acusados de assédio contra Dania Mendez, e o último, desistente da edição logo no primeiro mês de confinamento.
Apesar de, inicialmente, o convite para os três brothers ter sido divulgado, a emissora decidiu desconvidá-los por conta das reclamações dos telespectadores e a pressão dos patrocinadores com o caso de assédio, segundo as informações publicadas pela coluna do Leo Dias, do Metrópoles.
Acompanhando toda a polêmica em torno dos dois camarotes, a presença de Bruno Gaga também iria contra as diretrizes do programa - com raríssimas exceções, expulsos e desistentes são cortados da dinâmica. Na edição do ano passado, Tiago Abravanel também não compareceu à final por ter apertado o botão.
Além da ausência no dia em que o campeão do BBB 23 será anunciado, o trio também não deve participar do 'Dia 101', que é quando todos os participantes se reencontram para a tradicional lavação de roupa suja.
TRETA
Desta vez, Ricardo Alface voltou a protagonizar um pequeno barraco ao criticar a relação de outro brother com Domitila - que, segundo ele, "não dorme junto, mas conversa o dia inteiro".
E o alvo das críticas do biomédico foi, mais uma vez, Cezar Black, com quem ele vive uma eterna relação de amor e ódio. A polêmica começou quando Alface foi até o quarto Fundo do Mar para tentar registrar a interação entre os ex-aliados e foi descoberto.
"Está filmando para a galera ver lá atrás?", questionou Black. "Oxi, estou sim, senhor", respondeu o brother. Em seguida, em meio ao bafafá que a atitude rendeu, ele detalhou a motivação para filmar a conversa do adversário com Domitila Barros.
Continua aqui.