Inglaterra ou Gales? Torcida de príncipe William na Copa do Mundo gera polêmica
Anamaria
Há poucos dias do início da Copa do Mundo, o maior evento de futebol do planeta já começa a causar polêmicas na Inglaterra. Isso porque o príncipe William foi questionado sobre sua torcida e sua a resposta decepcionou alguns fãs.
Nomeado Príncipe de Gales após a morte da Rainha Elizabeth II e a coroação de Charles, o membro da realeza deu uma resposta mais “em cima do muro” e tentou agradar os dois países do Reino Unido.
“Eu apoio os dois. Eu apoio a Inglaterra mais no futebol, mas Gales no rugby. Quando estava crescendo, Gales não passava nos torneios [de futebol]. Chegar à Copa do Mundo é uma grande conquista, e eu estarei apoiando Gales no processo”.
A presidente do Senado de Gales cutucou o marido de Kate Middleton lembrando que, em poucas semanas, as duas nações irão se enfrentar na Copa do Mundo e o príncipe respondeu: “Eu venho apoiado a Inglaterra desde que era bem pequeno. Mas eu apoio o rugby galês, e é meu jeito de fazer. Eu irei apoiar Gales ao invés da Inglaterra no rugby, então tenho que tomar cuidado com as minhas afiliações. Caso contrário, se de repente eu deixar a Inglaterra para apoiar o País de Gales, isso também não parece certo para o esporte. Então eu não posso fazer isso”.
O ator galês Michael Sheen não curtiu a declaração e comentou a torcida de William no Twitter: “Claro que pode torcer para quem quiser e como presidente da Federação Inglesa de Futebol (FA) é compreensível que conheça os jogadores, mas certamente deve perceber que usar simultaneamente o título de Príncipe de Gales é totalmente inapropriado”.
O CONFRONTO
Gales e Inglaterra se enfrentam no próximo dia 29, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. As duas nações estão no grupo B, ao lado de Estados Unidos e Irã.
Com um time mais qualificado e com a torcida de William, a Inglaterra é amplamente favorita não só no confronto citado, mas também em todo o grupo. A seleção de Gales disputará no Catar a segunda Copa do Mundo de sua história, após participar do mundial de 1958.