TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Entretenimento
Instituto Luisa Mell mudou de nome? Entenda polêmica com ativista
Entretenimento

Instituto Luisa Mell mudou de nome? Entenda polêmica com ativista

publisherLogo
Anamaria
30/04/2023 16h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15528728/original/open-uri20230430-18-1fz5zae?1682873949
©Foto: Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Instituto Luisa Mell mudou de nome e passou a se chamar Instituto Caramelo. A ONG, focada em resgatar e recuperar animais em situações de maus-tratos, anunciou a novidade neste sábado (29), em comunicado publicado nas redes sociais. A organização declarou que a ativista nunca colocou dinheiro para ajudar o local e que a decisão vem para despersonificar o trabalho e separar posturas e interesses individuais do propósito do coletivo.

Em nota publicada no Instagram, o Instituto Caramelo afirmou que sua fundação foi em 2015, por um grupo de pessoas que já se dedicavam a ajudar animais. Então, decidiram convidar Luisa Mell para participar, com o princípio de que fosse um serviço totalmente voluntário de todos eles.

A instituição passou a ter o nome da ativista para atrair mais publicidade e visibilidade, pois ela já era famosa e poderiam ajudar ainda mais animais através de seu nome. "A opção de o Instituto levar o nome 'Luisa Mell' foi para ajudar o maior número de animais possível, partindo de uma marca conhecida com um trabalho real por trás", afirma o comunicado.

A organização ainda declara que segue com mais de 200 vidas abrigadas, entre cães, gatos e cavalos. "Responsabilidade social com 35 famílias que empregamos, além de realizarmos resgates, campanhas de castração e atendimentos populares semanalmente. Todas as nossas contas são auditadas de maneira independente e prezamos pelo respeito e seriedade, tanto pelas pessoas, quanto pelos animais", declara.

A entidade recebeu alguns comentários de seguidores insatisfeitos com a mudança e, em resposta a um deles, revelou que Luisa nunca colaborou de maneira financeira para ajudá-los. "Ao contrário do que muitos pensam, a Luisa nunca colocou dinheiro algum no Instituto. Nenhuma doação sequer. Foi dinheiro das outras pessoas do grupo e de doações que fizeram as coisas funcionarem ao longo desses anos. Vocês podem comprovar isso facilmente solicitando a ela que mostre qualquer depósito dela para o instituto". Até então, a ativista não se pronunciou sobre o caso.

 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também