Jojo Todynho celebra atividade inédita após bariátrica: “Não fazia”
Anamaria
Pequenas conquistas! Após remover 90% do estômago por meio de uma cirurgia bariátrica, Jojo Todynho está celebrando cada atividade que não conseguia realizar antes do procedimento. A vitória da vez foi sentar com as pernas cruzadas. "Eu não fazia isso", desabafou.
Nos Stories do Instagram, a cantora de 'Que Tiro Foi Esse?' contou mais detalhes sobre sua conquista no último domingo (22). Sorridente, confessou: “Gente, vou mostrar uma coisa para vocês. Eu não fazia isso, tá? Eu só conseguia sentar de perna aberta. Isso é efeito da bariátrica. As pessoas ficam perguntando: ‘Ah, e o resultado?’. São coisas do nosso dia a dia que a gente vai vendo que faz uma diferença”.
Vale destacar que Jojo Todynho precisou perder 20 kg antes da cirurgia, realizada no dia 8 de agosto. Ela chegou ao centro cirúrgico com 145 kg, e seu objetivo após a remoção de parte do estômago (incluindo a área responsável pelo hormônio da fome) é alcançar aos 85 ou 90 kg.
Dez dias após a cirurgia, a cantora de 26 anos compartilhou a pesagem atual com os seguidores. "Hoje eu fiz minha pesagem, eu operei com 145 kg e hoje eu tô com 135 kg. Fiz a bioimpedância. Perdi um pouco de massa porque não estou malhando. Já se foram 10 kg, e é isso, vambora”, comemorou nos Stories do Instagram.
CONFIRA:
MAIS MUDANÇAS VISÍVEIS
Dois meses desde o procedimento, a vencedora de 'A Fazenda 12' comemorou outras 'pequenas conquistas' vindas da sua decisão de realizar a bariátrica. No Instagram, celebrou: "Você vê pequenas coisas assim, você colocar uma sandália, se vestir sozinha, isso é gratificante! Para as pessoas pode até ser algo supérfluo, mas para mim não. Para mim, é uma evolução muito boa".
Apesar de ver uma melhora na qualidade de vida, ela também está lidando com dificuldades para se acostumar com seu novo corpo. "O lado ruim da bariátrica é que você engasga com tudo". Um episódio tenso ocorreu em uma viagem de Jojo ao México recentemente: a cantora se engasgou no quarto do hotel em que estava hospedada, e se desesperou: "Eu achei que ia morrer, me deu um desespero. Eu só chorava. Eu estou aqui em pânico, é muito ruim".