Ju Massaoka do 'Mais Você' terá mais participação na grade de programação da Globo
Anamaria
Ju Massaoka - que participa do 'Mais Você' com Ana Maria Braga e Tati Machado - vai ganhar mais destaque dentro da emissora após o ganho de popularidade obtido desde que entrou para o elenco de apresentadoras do programa, e por isso seu contrato terá que ser revisto.
As informações são do jornalista Alessandro Lo-Bianco em sua coluna. Segundo ele, a emissora avalia que precisa refazer o vínculo contratual de Ju Massaoka com o Grupo Globo para que ela possa ser mais aproveitada na programação da casa e também em futuros e novos projetos.
Em entrevista para a Quem, Ju relembrou detalhes de sua trajetória na Globo - que nem sempre foi de sucesso como é atualmente. Formada em jornalismo desde 2011, ela já passou por afiliadas do Paraná e Rio Grande do Sul, até chegar à sede da emissora no Rio de Janeiro.
Mesmo após chegar na Cidade Maravilhosa, as coisas demoraram a fluir do jeito esperado. Isso porque, inicialmente, ela aceitou o cargo de editora de imagens: "Não pensei duas vezes. Mesmo não sendo o cargo que eu queria, era a empresa que eu tanto sonhava. Fui de mala e cuia para o Rio".
Depois de anos na função e nada da tão aguardada vaga na área desejada, Massaoka decidiu abrir mão do sonho e pediu demissão. No entanto, um chefe pediu para ela aguardar alguns meses - foi quando tudo começou a caminhar.
Até que uma editora do 'Mais Você' pediu para a jornalista produzir uma reportagem sobre casais que ficaram em países diferentes por conta da pandemia. "Quando foi para o ar, o diretor do núcleo de variedades assistiu, gostou e resolveu me testar como repórter e apresentadora. Deu certo", celebra.
LIPEDEMA
Massoka trouxe a público que convive com uma condição de saúde chamada lipedema. A principal característica de acordo com o cirurgião plástico Ricardo Cavalcanti, professor de cirurgia plástica da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), é o acúmulo de gordura que cria uma aparência desproporcional entre as partes afetadas e o restante do corpo.
É mais comum em mulheres e tende a ocorrer após a puberdade ou eventos hormonais significativos, como gravidez ou menopausa. O lipedema é frequentemente confundido com a obesidade, mas é uma condição diferente. O que Massaoka tem não costuma ser causado pelo excesso de calorias consumidas e não melhora significativamente com dieta e exercício.
A cirurgia plástica é uma opção de tratamento para pacientes com lipedema. Ela pode ajudar a reduzir o acúmulo de gordura excessiva e melhorar a aparência física, bem como aliviar a dor associada à doença. Nesse sentido, é possível realizar liposucção, lipoaspiração e lipoescultura mas apenas um cirurgião plástico poderá indicar o que se adequa melhor a você e seu estilo de vida.