Lore Improta e Léo Santana planejam aumentar a família; saiba tudo
Anamaria
Lore Improta e Léo Santana estão radiantes com a ideia de aumentar a família. O casal, que já é pai da pequena Liz, de dois anos de idade, planeja engravidar novamente após o Carnaval de 2024. Em entrevista à Quem, os famosos falaram sobre o assunto.
A dançarina revelou que o desejo de ter mais um filho é mútuo e que ambos estão ansiosos para dar um irmãozinho para Liz. A influenciadora digital também mencionou que a decisão de esperar até o final do Carnaval foi estratégica, visando conciliar a gestação com a agenda profissional de Léo.
"Brinco com o Léo que após o Carnaval vou liberar para tentarmos ter outro bebê. É uma vontade que nós dois temos, principalmente para não ter uma grande diferença da idade de Liz e eles crescerem juntos. Acredito que a única coisa que precisamos após o Carnaval e antes de ter um segundo filho é férias. Essa é a nossa principal época do ano e nossas agendas estão muito cheias, isso é algo bom, mas precisamos de um tempo para nós e para curtir a Liz e nossa família", disse na entrevista.
Problema nos pés
Improta ainda contou que precisou ser submetida a uma cirurgia devido ao uso excessivo de saltos altos. Ela desenvolveu uma condição chamada Neuroma de Morton, o que a ortopedista Tania Szejnfeld Mann explicou à AnaMaria Digital que se trata do espessamento do nervo dos dedos.
Segundo a médica, o Neuroma de Morton é provocado pelo atrito do nervo contra o ligamento e cabeça dos metatarsos. Os sintomas são dores embaixo dos pés e a sensação de ‘bola’, além do possível adormecimento dos dedos.
Assim como Lorena Improta, o que causa a condição são os sapatos salto alto e de bico fino. “Não existe uma frequência específica, mas a repetição do hábito pode causar o problema, assim como esportes de salto e corrida”, pontua Tania.
Por outro lado, os calçados baixos e com a câmara anterior ampla e alta são os mais recomendados para evitar os Neuromas. Essa também é a melhor forma de reverter o quadro sem a necessidade de cirurgias – assim como o uso de palmilhas específicas.
A operação cirúrgica se faz necessária em casos mais graves. A boa notícia é que o procedimento tem uma recuperação relativamente rápida, conforme a especialista. “Pode pisar com sandálias especiais no dia seguinte da cirurgia. Ela deve ser usada durante três semanas”, tranquiliza.