Luana Piovani diz vencer processo contra Pedro Scooby e debocha: “Sem mordaça”
Anamaria
Alerta de indireta! Luana Piovani afirmou ter vencido um processo contra seu ex-marido, Pedro Scooby, onde ele a proibia de citar seu nome nas redes sociais. Debochada que só ela, a atriz afirmou que, após vencer a causa, está 'sem mordaça'.
O ex-casal, que teve 3 filhos durante o matrimônio, protagonizou uma série de discussões públicas cheias de alfinetadas ao longo dos últimos anos. O motivo para a maioria das brigas judiciais é a guarda dos herdeiros - Ben, Liz, e Dom - e o que foi combinado entre os pais para educá-los.
'SEM MORDAÇA'
No Instagram, Luana publicou um vídeo irônico na última quarta-feira (31), onde aparecia com uma faixa a proibindo de falar. Com a ajuda da advogada, ela retirou a 'mordaça' e celebrou: “Uau, Dra. Maria, finalmente sem mordaça. Agora volto a ser a comunicadora que sempre fui, com todos meus direitos preservados. Eu falo sobre quem eu quiser e deixar de querer, mas com a graça de Deus. A maturidade serve para alguma coisa, então vamos colocar luz no que merece. Obrigada. Eu celebro e sei que muitas de vocês celebram também. Obrigada pela força”.
NEGAÇÃO DE PEDRO SCOOBY
Ao Estadão, a assessoria do surfista negou alguma alteração no processo que corre desde o fim de janeiro deste ano. Segundo a equipe, não houve decisão da Justiça de Portugal ou vitória de Piovani - apenas um recurso de segunda instância aceito pelo tribunal de Lisboa.
“Sobre a declaração da Luana nos stories, não existe qualquer alteração dessa decisão. O que verdadeiramente aconteceu, foi que o recurso solicitado pela Luana foi enviado para o tribunal de segunda instância, para ser avaliado pelo juiz do tribunal da relação. O recurso foi enviado hoje, no dia 31 de maio, para o tribunal da relação de Lisboa, onde será definido se merece uma nova decisão. Até o julgamento da segunda instância, mantém-se a decisão da primeira. Ou seja, o processo ainda é favorável ao Pedro”, constatou o comunicado.
Na época, o ex-BBB 22 detalhou a motivação por trás da ação movida em terras portuguesas: comentários degradantes para com Scooby nas redes sociais. "É [um processo] sobre tutela de personalidade, quando estão te difamando. O processo é sobre isso", disse.