Luciano Huck quer mudanças no 'Melhores do Ano' após polêmica de Clara Moneke e Amaury Lorenzo
Anamaria
O 'Melhores do Ano' de 2024 deverá passar por algumas mudanças. O motivo é um pedido feito por Luciano Huck à TV Globo após a polêmica entre Clara Moneke, indicada na categoria ArtistaRevelação, e Amaury Lorenzo, que levou o troféu para casa.
Segundo informações no Notícias da TV, o comandante do 'Caldeirão' pediu à emissora para que a próxima edição da premiação fosse transmitida ao vivo. A ideia do apresentador é impedir vazamentos com os nome dos vencedores das respectivas categorias.
Neste ano, a gravação nos EstúdiosGlobo foi no dia 11 de dezembro, uma segunda-feira. O programa só foi ao ar no domingo seguinte, dia 17. O espaço de seis dias possibilitou que os telespectadores soubessem os premiados antes da hora.
A POLÊMICA ENTRE OS NOVATOS
E esse foi o caso de Lorenzo, que ganhou por sua performance em 'Terra e Paixão'. Além de estragar a surpresa, o vazamento também facilitou para que o intérprete de Ramiro sofresse com ataques. Ele chegou a desativar as redes sociais após sofrer ameaças de morte.
Moneke, que saiu derrotada na disputa, interveio e pediu para que seus fãs interrompessem as ofensas. O caso fica ainda mais polêmico: o ator revelação dedicou o prêmio conquistado à colega de profissão - o que o público só soube no dia da exibição original.
Huck acredita que, caso a premiação tivesse sido transmitida ao vivo, a troca de declarações entre Amaury e Clara poderia ter impedido a treta entre os telespectadores. Consequentemente, pouparia as duas jovens estrelas do canal de um desgaste desnecessário.
"Assim, o apresentador deixou sua equipe avisada de que o planejamento do ano que vem precisa contar com uma edição ao vivo do Melhores do Ano --como acontecia na época do DomingãodoFaustão", noticiou o veículo.