Luciano Szafir recorda sobre experiência de quase morte: “Meu coração parou”
Anamaria
Luciano Szafir desabafou sobre sobre seu momento entre a vida e a morte. O ator ficou internado e entubado, em junho de 2021, por conta de complicações da covid-19, e quase teve um destino trágico, já que suas chances de sobrevivência eram de 15%.
Em entrevista ao OtoLab, programa do UOL, ele lembrou como foi sua experiência durante esse período: "Não conseguia respirar, não conseguia dar dois passos".
"Meu intestino rompeu, inflamou tudo, nunca senti tanta dor na vida. Tiveram que me dar anestesia para cavalo, porque eu não conseguia apagar", relatou.
O artista ainda discorreu sobre o momento que viu seus batimentos cardíacos reduzirem consideravelmente e disse ter sido aterrorizante.
"Acordei cercado por quatro médicos e senti uma dor no peito. Olhei no monitor e vi que meus batimentos estavam em 180”, iniciou.
“Fiquei olhando: 180, 185, 190, 195, 200, 202... De repente, o monitor fez 'piiiiii' - e eu vi aquela linha reta: meu coração parou. Eu vi. E aí pensei: 'acabou, vai apagar a luz'”, continuou.
Os médicos chegaram a fazer um procedimento de indução, que é arriscado, para diminuir os batimentos cardíacos.
"De repente, ouvi um outro 'piiii'. Voltei. Foi um procedimento arriscado. Muitas vezes o paciente não volta. Mas eu voltei", disse.
“Foi o pior momento, porque eu estava lúcido. Senti o coração parar de bater e o sangue de correr nas veias. Essa foi a sensação”, completou.