Home
Entretenimento
Maíra Cardi é acusada de 'terrorismo nutricional'; entenda
Entretenimento

Maíra Cardi é acusada de 'terrorismo nutricional'; entenda

publisherLogo
Anamaria
10/08/2023 20h02
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15706075/original/open-uri20230810-18-1ipkm2?1691697984
©Instagram/@mairacardi
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Não é de hoje que Maíra Cardi é conhecida por ser defensora de dietas rigorosas. Prova disso é a antiga relação com Arthur Aguiar, onde o ex-brother era proibido de comer pão, e a atual com Thiago Nigro, que também conta com a supervisão da esposa na hora de se alimentar.

Desta vez, a também ex-BBB foi julgada ainda mais: internautas a acusaram de 'terrorismo nutricional' após o vídeo publicado na noite desta quarta-feira (9). No registro, ela compartilha a receita de um bolo de chocolate e associa a sobremesa a uma série de doenças.

"O resultado dessa receita é: aumento do colesterol, Alzheimer, infarto, inflamação no intestino, doença celíaca, doenças do coração, oxidação das células, insuficiência hepática, osteoporose, diabete, câncer, hipertensão, entre outras", apontou Maíra.

O vídeo viralizou e, claro, gerou muita repercussão nas redes sociais. Internautas não gostaram nada do alerta falso da influenciadora, que tem quase nove milhões de seguidores. Os perfis apontaram perigos da adoção de uma alimentação super restritiva sem o acompanhamento nutricional.

"Quanta desinformação essa mulher traz por aqui! Comer 1 pedaço desse bolo não desenvolve nenhuma dessas doenças", rebateu uma pessoa. "Sabe o que mata mesmo? TERRORISMO NUTRICIONAL", apontou outra. "Você é o maior desserviço para a humanidade. Você não sabe e não entende nada sobre transtornos alimentares", continuou um terceiro.

OPINIÃO PROFISSIONAL

Além da revolta dos internautas, a postagem, que não tem nenhum embasamento científico, também uniu muitos nutricionistas. Os profissionais da área se juntaram nos comentários da publicação e desmentiram as informações de Maíra.

"Terrorismo nutricional não é bonito, viu dona Maíra? E digo mais, viver baseado em cápsulas também não", alfinetou a nutricionista esportiva Katharine Nader. Bianca Rodrigues continuou: "Pra que esse terrorismo nutricional? Nenhum alimento causa doença ou engorda isoladamente fora de contexto".

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também