Manoel Soares é assaltado em casa e reage; bandido está internado em estado grave
Anamaria
Depois de IsabelleDrummond e Marcelinho Carioca, mais um famoso entrou para a estatística de vítimas de crimes: Manoel Soares. O apresentador, que mora em São Paulo, teve a residência invadida por um bandido e reagiu à tentativa de assalto.
O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (18), quando um criminoso rendeu uma funcionária na porta do imóvel. No momento da ação, quatro dos seis filhos do ex-funcionário da TV Globo estavam na casa. A esposa, DinorahRodrigues, não estava.
O assaltante rendeu todos os presentes e exigiu os celulares. Manoel, que tem experiência em mediação de conflitos, tentou apaziguar a situação e liderou a conversa. O apresentador reagiu ao assalto já no quintal, após se certificar que o bandido não estava armado.
Ele, o genro e um dos filhos, que é lutador de jiu-jitsu, conseguiram imobilizá-lo até a chegada da polícia. O bandido foi levado pelas autoridades ao hospital, onde está preso e internado em estado grave. O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia, no bairro Vila Mariana.
À revista Quem, Manoel falou: "Fomos assaltados e estamos bem. Ainda estamos abalados com o que aconteceu. Agora é cuidar dos pequenos". O apresentador também falou ao 'A Tarde É Sua', da RedeTV!: "Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação".
OBRIGADO A GRAVAR
Marcelinho Carioca, que estava desaparecido desde o último domingo (17), foi sequestrado após um show de Thiaguinho, em São Paulo (SP). Em um vídeo vazado pelos criminosos nas redes sociais, na última segunda-feira (18), o eterno ídolo do Corinthians explica o suposto motivo de ter sido vítima do crime.
Horas mais tarde, quando já libertado, Marcelinho afirmou ter sido obrigado a gravar a mensagem, em que dizia: "Eu estava em um show em Itaquera, curtinho um samba, e eu saí com uma mulher que é casada". Na gravação, ele afirma ainda que não tinha ideia do estado civil da moça em questão: "Só fui saber depois". Veja mais aqui.