Manoel Soares opina sobre foto polêmica de Patrícia Poeta chorando na praia
Anamaria
Ainda que Manoel Soares já tenha se despedido da Globo, a conturbada relação do apresentador com Patrícia Poeta segue sendo alvo de muita curiosidade. Desta vez, ele opinou sobre a polêmica foto da ex-colega chorando sozinha na praia.
O registro da lamentação isolada em uma praia do Rio de Janeiro aconteceu dias após o auge da suposta richa entre os dois então comandantes do 'Encontro'. Na época, algumas pessoas levantaram a possibilidade da foto ter sido encenada pela jornalista.
Sônia Abrão, processada por Poeta meses depois, foi uma das que endossou a hipótese. Manoel Soares, por sua vez, prefere não criar teorias: "Eu não tenho que tenho que ter reação sobre esse episódio. Eu acho que as pessoas veem uma foto e tiram um monte de conclusões", disse ao Splash UOL.
"Pra mim, é uma pessoa passeando na praia. É só isso! Então, eu voltou a dizer: Especulação não é notícia", continuou. Ele ainda criticou a postura da imprensa na cobertura do caso: "Daí as pessoas colocam as suas sentenças nas manchetes. Eu entendo, pois existe a indústria clique".
Ainda na mesma entrevista, Manoel também comentou sobre a suposta dificuldade de relação que teria com João Vicente de Castro, seu ex-parceiro no 'Papo de Segunda', do GNT. A demissão da emissora, alvo de muitos boatos e até especulação de caso de assédio, também foi comentada por ele.
ENTENDA
O jornalista Manoel Soares, que foi demitido da Globo no último mês de junho, decidiu falar abertamente sobre as polêmicas associadas ao seu nome durante o período em que trabalhou na emissora. Além das controvérsias envolvendo a apresentadora Patrícia Poeta, ele também abordou pela primeira vez a suposta relação problemática com João Vicente de Castro, com quem compartilhou a apresentação do programa "Papo de Segunda".
Veja mais aqui.