'Mar do Sertão': O que acontece com Pajeú? Jagunço planeja a própria morte e confessa amor doentio
Anamaria
Pajeú (Caio Blat) planejará a própria morte em 'Mar do Sertão'. O jagunço confessará um amor doentio por Deodora (Debora Bloch) para Candoca (Isadora Cruz). Ele cogitará se matar para não ter que acabar com a vida de José (Sergio Guizé), a pedido de sua amante na novela das seis da Globo.
O personagem de Caio Blat receberá uma ameaça de Deodora. Em cenas que irão ao ar a partir desta segunda-feira (16), a vilã afirmará que se Pajeú não cometer o crime, tudo entre eles acabará. Após receber o milagre de Cirino (Théo Matos) e prometer que se tornaria uma pessoa melhor, ele sofrerá com a missão e não será capaz de concluí-la.
Entretanto, desde que conheceu Deodora, o rapaz perdeu a cabeça e não consegue pensar em viver sem ela. Pajeú chegou a pedi-la em casamento, mas levou um fora e ficou arrasado ao perceber que seus sentimentos pela madame não são correspondidos.
Então, decidirá cavar uma cova no quintal, fazendo com que a personagem de Debora Bloch pense ser para o fim de José. Em seguida, ele mandará uma carta de despedida para Candoca, a deixando desesperada. Com tudo planejado, ele dirá para Deodora que recebeu um sinal divino e pedirá que ela atire nele.
A mãe de Tertulinho (Renato Góes) não conseguirá nem pensar no que fazer, já que a personagem de Isadora Cruz e o Coronel Tertúlio (José de Abreu) aparecerão na fazenda. Deodora abraçará o fazendeiro e declarará que Pajeú queria tirar a vida dela.
A médica apoiará o pai de Cirino e o conduzirá até a igreja. O ex-funcionário de Vespertino (Thardelly Lima) confessará seus pecados ao padre Zezo (Nanego Lira). Então, ele cairá em si e desabafará para Candoca, confessando que nutre um amor doentio pela megera no folhetim de Mario Teixeira.