Mara Ferraz revela lição de vida por criar os filhos sozinha após morte do marido: 'Valorizar'
Anamaria
Mara Ferraz é casada com o apresentador João Kleber desde 2020. Entretanto, esse não é o primeiro casamento da influenciadora de 50 anos. Ela ficou viúva aos 44 anos, após seu marido, que era cirurgião cardíaco, receber o diagnóstico de um câncer incurável e morrer pouco mais de dois meses depois. Em entrevista à AnaMaria, ela revelou uma lição de vida ao ter que criar os filhos sozinhas após a morte do médico. "Valorizar", afirmou ela.
Na época em que ficou viúva, seus dois filhos tinham 11 e 12 anos, e ela precisou mudar totalmente sua vida e fazer o que podia para os meninos não crescerem com traumas. "Eu passei a trabalhar mais e claro , me preocupar muito mais também. Antes eu tinha alguém pra dividir tudo: conquistas, sonhos, ganhos, responsabilidades, dificuldades, inseguranças. Sozinha, precisei trabalhar muito mais, me desdobrar em atividades que me conectassem aos meninos, entrar no mundo deles, conversar muito, criar circunstâncias onde podíamos nos divertir a 3 fazendo o que todos gostam, criar uma relação de confiança e cumplicidade , aprender a dizer não, estabelecer regras".
foram muitas as mudanças e confesso que tenho orgulho de olhar para eles hoje e ver que tudo está dando certo. Eles são incríveis, souberam transformar a dor em aceitação. Cresceram sem traumatizar a perda e sim aceitar a partida. Falam sobre o pai com orgulho e amor. Falam sobre a partida dele com tranquilidade e saudades. Nunca me deram trabalho. Foram adolescentes parceiros", completou a mãe de dois filhos, que hoje estão fazendo faculdade.
"Fizemos dois anos meio 'sabáticos' após a morte do pai. Digo 'meio sabáticos' porque eu pude planejar períodos de trabalho entre férias e feriados estendidos para viajarmos, e viajamos muito, construindo novas memórias. Também redecorei a casa, o quarto deles, para trazer novos ares. Tudo é uma construção. Frente ao sofrimento temos duas opções: lutar para que ele não ocupe todo espaço ou se entregar para que ele se torne o único espaço. Nós três fomos em busca da felicidade mesmo sentido dor!", disse a jornalista.
LIÇÃO DE VIDA
Para a influenciadora, a maior lição de tudo o que passou, é valorizar os pequenos momentos da vida e agradecer todos os dias o fato de estarmos vivos. "Quando a doença bate a porta, principalmente as incuráveis, intratáveis, temos que cuidar com amor e tentar manter o ambiente envolvido por paz e bom astral. Sei que parece impossível, mas oferecer para o doente que se despede da vida a cada dia, assustado com a realidade, as vezes com dores, triste por saber que irá morrer... Trazer para casa, flores, música, amigos próximos, orações, palavras de carinho e muito afeto são atitudes que confortam e unem os corações", declarou Mara Ferraz.