Mariana Xavier detalha experiência sobrenatural com Paulo Gustavo
Anamaria
Mariana Xavier estreia um monólogo após interromper as apresentações em 2020, por conta de uma fratura e também da pandemia. Ansiosa com o novo trabalho, a atriz disse em entrevista ao Extra, que cogitou desistir mas foi incentivada por Paulo Gustavo após um encontro espiritual.
"As reviravoltas (da pré-estreia) me deixaram muito insegura, e eu quase desisti de fazer o monólogo. Mas uns dois meses após a morte do Paulo Gustavo (por Covid, em 4 de maio de 2021), eu tive um sonho muito impactante. Nele, Paulo ainda estava no hospital, e eu abria o coração para meia dúzia de pessoas na plateia de um ensaio aberto sobre meu medo e nervosismo de esquecer o texto por preocupação com o meu amigo. Quanto mais eu me abria, o público se multiplicava. Até que o teatro lotou, e eu vi Paulo Gustavo com aquelas roupas brilhosíssimas, de braços abertos pra mim. Demos um abraço tão real, que eu acordei aos prantos às 4h da manhã. Tenho certeza de que foi um encontro espiritual com Paulo, que me encorajou e incentivou, como sempre fez, desde o primeiro “Minha mãe é uma peça”. Foi ele que apostou em mim para interpretar Marcelina e disse que esse trabalho ia mudar a minha vida", conta ela.
Xavier sofreu uma fratura que a deixou sem pisar no chão por meses. Ela escorregou na grama molhada e teve lesão no ligamento do tornozelo e fratura de fíbula, passou por cirurgia e teve uma recuperação lenta.
MARCELINA
Em entrevista ao Estado de S. Paulo, Mariana relata que ainda tem seu nome vinculado ao da personagem que interpretou em 2013, ao lado de Paulo Gustavo. "Eu sei que é uma personagem muito marcante. É uma personagem que mudou a minha vida, mudou a minha carreira e ser reconhecida por ela é um sinal de um trabalho muito bem feito. Serei sempre muito grata por esse trabalho ter me revelado para o Brasil".
"O Paulo (Gustavo) era um cara incrível extremamente generoso com as pessoas de quem ele gostava, com quem ele acreditava. Foi extremamente generoso comigo, um grande incentivador do meu trabalho. Eu falo que eu me sinto herdeira do amor que as pessoas têm por ele", finalizou.