Marido de Giovanna Antonelli é processado por assédio sexual, diz jornal
Anamaria
Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli, está sendo processado por assediar sexualmente uma atriz da TV Globo, emissora na qual atua como diretor. As informações foram divulgadas ao público nesta terça-feira (21), pela jornalista Fabíola Reipert durante o programa ‘Balanço Geral’, da Record.
A ação detalha que, em dezembro de 2021, um amigo da vítima teria dito que poderia ajudá-la a conseguir mais trabalhos na Globo mas, para isso, ela precisaria ter relações íntimas com Leonardo. Ambos se encontraram pela primeira vez no mesmo mês, em um hotel paulistano. Lá, concordaram verbalmente que aquela relação seria de "troca de favores".
Desde então, os encontros se tornaram frequentes e traziam promessas de Leonardo sobre o futuro da carreira da atriz. Por tais juras, ela acreditava que as relações sexuais eram a condição para que ela tivesse a chance de ser contratada para novelas Globais. Com o tempo, ela começou a se sentir usada e pressionou o diretor por papéis.
Ele prometeu que a moça iria fazer parte da novela Fuzuê, próxima trama das sete, interpretando a personagem Soraya Terremoto. A garota teve sua chance negada por uma suposta preferência da produção por uma atriz mais nova.
Tal fato gerou revolta contra o profissional. “Então você não vai me pôr em nada, Leo? Nem elenco de apoio?”, a jovem questionou nos prints anexados ao processo. “Ainda precisamos fechar o elenco para entender”, respondeu Nogueira.
A atriz acusa, então, o diretor de se aproveitar do cargo que ocupa para dormir com ela. O amado de Antonelli se defende: “Se teve algum assédio, foi da sua parte e você sabe disso. Estamos expostos, infelizmente, minha conduta sempre foi impecável. Jamais prometeria algo em nome da empresa que não pudesse cumprir. Nenhuma função. Minha história e conduta dizem isso”.
Ele ainda justificou: "Em relação à produção [Fuzuê], ainda teremos muitas escalações até agosto ou setembro. O autor ainda está escrevendo e estamos fechando os primeiros nomes. Pediremos novos testes também, sempre através da produção de elenco, não há o que ser feito agora. Até setembro muita coisa acontece no processo de produção e segue até o final no caso de dramaturgia longa. Me coloco à disposição a partir de segunda-feira".
Segundo a atriz, Leonardo quebrou o acordo verbal que haviam estabelecido, dando a entender que ele estava se aproveitando sexualmente da moça por mais de um ano, sem nada em troca. Por isso, ela pediu a quantia de R$ 2 milhões por indenização.
As capturas de tela foram exibidas durante o programa. Em uma delas, a mulher afirma que 'a vida era uma via de mão dupla', além de dizer não costumar se envolver com homens casados. “Gosto de você, mas o que me parece é que você quer me enrolar com o que é conveniente. Eu fiz muito, agora é a sua vez”, escreveu.
Segundo o site Notícias da TV, a atriz também fez uma denúncia à Globo. O diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, tomou conhecimento da acusação e determinou o afastamento de Leonardo. Fabrício Mamberti foi escalado para tomar o seu lugar.
Assista: