Home
Entretenimento
Matheus Costa, Casimiro e mais; pesquisa lista os influencers mais admirados do Brasil
Entretenimento

Matheus Costa, Casimiro e mais; pesquisa lista os influencers mais admirados do Brasil

publisherLogo
Anamaria
19/02/2024 21h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16064147/original/open-uri20240219-18-b288u9?1708379972
©Reprodução
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Meio & Mensagem divulgou o resultado da primeira edição do Influence Marketing Scope, pesquisa bienal sobre o marketing de influência realizada pela Scopen Brasil. O estudo listou os dez influenciadores digitais mais admirados pelas marcas no Brasil.

Para a análise, a empresa entrevistou 129 especialistas do ramo entre julho e novembro de 2023. Responsáveis pelo marketing de influência em empresas anunciantes são ampla maioria, com 101 profissionais, enquanto os 28 restantes compõem agência especializadas.

A pesquisa mostra a diversidade entre as áreas de atuação dos influenciadores elencados. Cantores, humoristas, e os autênticos blogueiros, com conteúdo focado nas mais diversas áreas, estão na lista, que é liderada por Bianca Andrade.

Além da Boca Rosa, nomes conhecidos pelo grande público, como AnittaFred Bruno e Casimiro Miguel foram citados. A pesquisa lista treze influenciadores, com alguns empatados na mesma colocação. Confira o ranking completo abaixo

  • #1 Bianca Andrade
  • #2 Anitta
  • #3 Matheus Costa
  • #3 Raphael Vicente
  • #3 Silvia Braz
  • #6 Lucas Rangel
  • #6 Nath Finanças
  • #8 Casimiro Miguel
  • #8 Esse Menino
  • #8 Fred Bruno
  • #8 Giovanna Ferrarezi
  • #8 Karol Pinheiro
  • #8 Maqui Nóbrega
pesquisa influenciadores admirados
Pesquisa realizada pela Scope Brasil e divulgada pela Meio&Mensagem.

INVESTIMENTO ALTO?

Ainda segundo a pesquisa, as empresas destinam apenas 0,23% dos respectivos faturamento em investimento para o marketing de influência. Isso signicada que, a cada R$ 100 de faturamento, R$ 0,23 vai para o marketing de influência. 

O investimento é maior em em relações públicas (R$ 0,36) e marketing e publicidade (R$ 3,50). As empresas para as quais os entrevistados trabalham faturaram, em média, R$ 5,8 bilhões em 2022.

REPERCUSSÃO

Os listados no ranking celebraram o resultado da pesquisa. Veja a repercussão:

Veja no Twitter
twitter

que sonho estar em primeiro lugar como a influenciadora mais admirada por agências e marcas. obrigada Biazinha que seguiu o seu caminho com muita fé e obrigada por vcs estarem comigo nessa jornada 🥹🤍 pic.twitter.com/wyYWTFiI4S

February 19, 2024
Veja no Twitter
twitter

Sério, eu to MUITO feliz em estar nesse TOP 10! pic.twitter.com/fhfsYEUiFZ

February 19, 2024

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também