Matheus Nachtergaele explica motivo de não fazer mais novelas: ''Bastante trabalho''
Anamaria
Embora seja visto com certa frequência na televisão, Matheus Nachtergaele é um ator que fez poucas novelas em uma carreira de quase 27 anos na TV. Desde sua estreia na TV Globo, ele esteve em apenas quatro folhetins e está prestes a estrear no quinto, o remake de 'Renascer'. O motivo para ficar tanto tempo sem atuar em novelas não poderia ser outro: "Bastante trabalho."
"Eu faço muito teatro, muito cinema e muita série. Teve 'Filhos da Pátria', 'Todas as Mulheres do Mundo' e três temporadas de 'Cine Holliúdy'. Isso é bastante trabalho, quase ocupa esses 10 anos de espaço em que não fiz novelas. É por isso, para não ficar tanto tempo preso em novelas praticamente seguidas", contou à AnaMaria Digital durante a festa de lançamento de 'Renascer'.
Neste meio tempo, o ator precisou recusar alguns trabalhos, uma vez que a própria Globo sabe de sua preferência por séries. Agora, ele retorna ao horário nobre da emissora para interpretar Norberto na nova versão de 'Renascer'.
Para o ator, o convite para estar no remake foi "um chamado muito bonito": "Depois de muitas coisas que nos aconteceram, deu vontade de ficar em casa, na sala das pessoas, fazendo um trabalho bonito e longo. Porque novela ainda é o produto mais assistido no Brasil, então aceitei com a maior alegria."
"GINCANAS DE TRABALHO"
Norberto, o personagem de Nachtergaele, não é protagonista da trama e, portanto, o ator tem um ritmo mais leve de gravação, ainda que venha de uma "gincana" de trabalhos. Nos últimos anos, ele esteve trabalhando nas duas temporadas de 'Cine Holliúdy', em uma nova série para o Canal Brasil e no filme 'O Auto da Compadecida 2'.
"No meu caso, eu estou sentindo o clima não tão agitado, além de um cuidado muito grande e uma pressão menor da quantidade de horas para mim do que em uma série. Estranhamente, estou achando mais leve, tenho cenas de vez em quando apenas. Vou descansar carregando pedras, mas vou ter tempo para fazer coisas que não fiz nos últimos dois anos. Prefiro viver nesse ritmo do que na vida cotidiana. Férias, para mim, parece um pesadelo, prefiro estar em cena", destacou o ator.