Mavi e Iberê: qual a relação da dupla em 'Mania de Você'?
Anamaria
Se o enredo de 'Mania de Você' ou os casais já formados na novela ainda não caíram nas graças da audiência, Mavi e Iberê estão no caminho contrário. A relação dos personagens de Chay Suede e Jaffar Bambirra está movimentando as redes sociais.
É que a proximidade e as interações carinhosas entre o hacker e o recém-chegado na trama gerou interpretações distintas nos telespectadores. A cena em que o vilão se refere ao funcionário como "príncipe", por exemplo, deu o que falar entre o público.
Mavi e Iberê poderiam ser grandes e carinhosos amigos? Claro! No entanto, parte do público declarou a torcida para que os dois dêem um passo a mais na relação. O termo brotheragem, utilizado para atos sexuais entre homens que se classificam heterossexuais, também foi levantado.
"Rola mais química entre os dois do que entre Marvi e Viola ou Rudá e Viola", disse um internauta. Outro acrescentou: "A energia que a qualquer momento o Mavi e o Iberê vão se pegar. Muito bom, adoro eles". Os telespectadores também fizeram corte dos momentos fofos, os famosos edits.
O futuro de Mavi e Iberê em 'Mania de Você'
Embora até o perfil da TV Globo no X (antigo Twitter) tenha publicado uma legenda sugestiva da recente interação entre os personagens, tudo indica que a torcida por Mavi e Iberê receba um banho de água fria daqueles nos próximos episódios.
É que, na verdade, será revelado que os dois são irmãos. Ou seja, a chance dos dois terem um envolvimento amoroso é praticamente nula. O vínculo sanguíneo entre eles é por parte de mãe, já que ambos são filhos de Mércia.
O caiçara é o filho que a personagem de Adriana Esteves acreditava estar morto. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, a ordem de proibir qualquer chance de romance entre Mavi e Iberê foi de Amauri Soares, diretor executivo dos Estúdios Globo.
A notícia, porém, não impediu que internautas criticassem o desenrolar da história escrita por João Emanuel Carneiro. Alguns chegaram a acusar a emissora e o autor, que é casado com Carmo Dalla Vecchia, de homofobia.
"Vão forçar isso só para não repercutir Mavi e Iberê. Sabemos da homofobia da atual gestão da emissora", disse um dos perfis. Outra usuária opinou: "Nada impede de o público ter sua liberdade de interpretação, e o cara se assustou tanto com um shipzinho de Twitter que precisou inventar um plot de última hora".