Home
Entretenimento
Monica Sanches, repórter demitida da TV Globo, alfineta emissora após fiasco no Carnaval
Entretenimento

Monica Sanches, repórter demitida da TV Globo, alfineta emissora após fiasco no Carnaval

publisherLogo
Anamaria
14/02/2024 19h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16055093/original/open-uri20240214-55-1t45ar4?1707940315
©Instagram/@monicasanchesgalves
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O fracasso da transmissão da TV Globo no Carnaval 2024 foi quase que unânime entre a audiência. E, ao que parece, também entre os jornalistas! Depois das críticas de CristinaSerra, que deixou o canal em 2018, após 26 anos de casa, outra repórter também se pronunciou: Monica Sanches.

A profissional foi um dos nomes da cobertura da folia no Rio de Janeiro durante três décadas. Agora, assistindo como telespectadora após ser desligada no ano passado durante o corte de gastos, não ficou nada satisfeita com a performance de influenciadores digitais e artistas em sua área.

Monica se pronunciou nas redes sociais: "Vendo inúmeras críticas à transmissão dos desfiles neste ano, o que posso garantir pra vocês é que o time desta foto representa uma equipe de reportagem que sempre amou o carnaval, respeitando e admirando todos os integrantes de todas as escolas".

"Dos 40 anos da Sapucaí, participei de 30 transmissões, estudando os enredos, os sambas, visitando os barracões, levando essa preparação muito a sério. É o mínimo que se espera de quem vai pra avenida cobrir o maior espetáculo da Terra, né não?", continuou a repórter, apoiada nos comentários.

Monica ilustrou a postagem com um registro ao lado dos demais integrantes da equipe de reportagem de transmissões passadas. Os jornalistas Pedro Bassan, Mariana Gross e Ana Luiza Guimarães eram responsáveis pelas entrevistas e informações da Avenida. Veja abaixo:

AS CRÍTICAS

No Carnaval 2024, pela primeira vez, a TV Globo passou a fazer a transmissão do evento pelas equipes de entretenimento, e não mais por jornalistas, como foi feito durante anos até 2023. Assumindo esse posicionamento, a cobertura dos desfiles foi bastante criticada e Cristina Serra, ex-repórter da emissora, foi uma das pessoas a reprovar o trabalho feito na Sapucaí.

Em sua crítica, Serra pontuou o jogo de câmeras e questionou a falta de informações. "Péssima a cobertura da Globo na Sapucaí neste ano. A Porto da Pedra entrou na avenida e as câmeras ficaram fixas no primeiro recuo da bateria por longos 10 minutos enquanto a comissão de frente e as alas já estavam desfilando. Fez o mesmo com a Beija-Flor e o Salgueiro. Inexplicável", iniciou. Veja mais aqui.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também