Morre Ana Paula Borgo, ex-seleção brasileira de vôlei, aos 29 anos
Anamaria
A atleta de vôlei feminino Ana Paula Borgo faleceu aos 29 anos, nesta quinta-feira (11), após lutar contra um câncer no estômago, diagnóstico que recebeu em setembro do ano passado. Foi a mãe da atleta, Debora Borgo, quem compartilhou a notícia do seu falecimento, acompanhada por uma emocionante sequência de fotos da filha, expressando sua dor por conta dessa perda.
Por meio de suas redes sociais, a matriarca escreveu: "Jesus recolheu minha filha, te receba em teus braços. Que dor, minha filha. A certeza que você está com Jesus. Como eu amo você".
O diagnóstico da doença de Ana Paula Borgo foi recebido enquanto ela atuava no Barueri, o que resultou em seu afastamento do esporte para iniciar um tratamento contra o câncer por tempo indeterminado. Vale mencionar que, ao longo de sua carreira, a jogadora de vôlei também teve passagens pelo Praia Clube, Osasco e Pinheiros, representando equipes de destaque no cenário nacional. Além disso, ela expandiu seu talento internacionalmente, atuando na Itália e na Turquia.
Paula Borgo chegou também ao posto mais alto, defendendo a Seleção Brasileira. Pela amarelinha, a atleta conquistou o título de campeã do Mundial sub-23 em 2015, deixando sua marca. Ela também obteve a medalha de prata na Liga das Nações de 2019. Após seu falecimento, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) prestou uma homenagem para a jogadora, reconhecendo-a como um grande talento do vôlei nacional.
Veja o que a CBC escreveu:
"A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) manifesta seu profundo pesar pelo falecimento da jogadora Ana Paula Borgo, aos 29 anos. Ela foi um grande talento do vôlei nacional e defendeu a seleção brasileira em importantes competições como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos. Ana Paula Borgo participou da conquista do Mundial Sub-23, na Turquia, e defendeu o Brasil nas seleções de base. Pelos clubes, representou grandes equipes como Praia Clube, Osasco e Pinheiros e atuou no exterior em países como Turquia e Itália. Neste momento tão difícil, a CBV se solidariza com a família e amigos de Ana Paula Borgo."