Morre bailarino brasileiro formado pelo Teatro Bolshoi
Anamaria
Morreu o bailarino brasileiro Denis Vieira, que era formado pelo conceituado Teatro Bolshoi, na última quinta-feira (29), aos 31 anos. A notícia foi dada pela mãe do rapaz, Bárbara Fernandes Martins, em uma publicação no Instagram.
Ela contou que Denis sofreu um acidente em que caiu e acabou batendo a cabeça. "Somente sabemos que foi uma tragédia, um tombo, e ele quebrou o crânio", disse.
Bárbara afirmou ainda que ela e a família não têm mais informações sobre a causa da morte do bailarino e aguardam exames. "O laudo sai em 7 dias. Obrigado por tudo e a todos em busca de notícias. Uma tragédia!", lamentou. O enterro será em Joinville (SC), onde ele nasceu, entre terça (3) e quarta-feira (4).
Denis fez parte da Companhia Jovem Bolshoi Brasil. Ele também trabalhou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e teve passagens internacionais nas Óperas de Zurique, Berlim e Munique. Atualmente, ele morava no Chipre.
NOTA DE PESAR
A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil lamentou a morte de Denis com uma nota de pesar no Instagram.
"Denis Vieira foi aluno da Escola Bolshoi, se formou em 2008, depois integrou a Cia. Jovem Bolshoi Brasil. Muito talentoso seguiu para o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e depois ingressou em Cias. da Europa em Berlim, Zurich e Munique. A Escola Bolshoi lamenta o falecimento desse artista joinvilense que fez história nos palcos de Joinville e do mundo."