'Não têm paciência com quem está começando', diz Jade Picon sobre críticas em Travessia
Anamaria
Jade Picon foi um dos nomes mais citados durante a exibição de 'Travessia'. A famosa, que não tinha experiência prévia em atuar antes da trama, foi detonada pelos internautas em sua estreia. Ela opina que os críticos 'não têm paciência com quem está começando'.
AS CRÍTICAS
Quando recebeu a proposta de interpretar Chiara, Jade havia acabado de ser eliminada do BBB 22 - onde havia sido antagonista de Arthur Aguiar.
Em entrevista ao Splash UOL, a influenciadora desabafou sobre os comentários negativos que recebeu em seu primeiro trabalho como atriz. "As críticas já eram esperadas. As pessoas não costumam ter paciência com quem está começando. Não tem como começar uma coisa do zero e ser maravilhosa. O processo não me coloca medo", ela desabafou.
Picon confessa que ficou fragilizada com certas falas: "Essa novela foi uma prova de resiliência. E preciso contar que as críticas mais me incentivaram que fragilizaram. É claro que machucava, porém lido com ataques de haters desde que iniciei minha carreira na internet, aos 12 anos".
EVOLUÇÃO
Sobre seu desempenho na dramaturgia - que foi elogiado ao fim no folhetim - ela avaliou: "Sabe aquele sentimento de plenitude? Estou exatamente assim nesse momento. Não poderia estar mais feliz e realizada. Os últimos meses foram intensos, me dediquei à beça e o público notou minha evolução como atriz. Minha última cena da novela 'Travessia' foi maravilhosa, a resposta foi muito positiva.".
Ela confessou que, de início, concordava com os críticos. Jade contou o segredo para melhorar nas cenas: "Em vez de me desesperar, procurava melhorar a partir das observações. E também lidei com colegas incríveis, que me abraçaram e ajudaram. Devo a eles minha evolução", contou.
"No fim, meu método foi paciência, esforço e, novamente, resiliência. Também fiz questão de assistir aos capítulos. Dava uma vergonha, porém era importante", a morena finalizou.