O que aconteceu com Daniel Alves? Jogador foi preso na Espanha após escândalo
Anamaria
Qual a denúncia contra Daniel Alves? Em depoimento à Polícia espanhola, uma jovem de 23 anos afirmou que foi obrigada a ter relações sexuais com o brasileiro no banheiro de uma boate no final do ano passado.
A moça detalhou para a polícia que o jogador a agarrou e colocou a mão dela sobre o seu pênis, a jogou no chão, ordenou que ela fizesse sexo oral. Além disso, ele também a agrediu e penetrou sem seu consentimento até ejacular.
Apesar do local não ter câmeras, testemunhas viram a garota ir ao banheiro e também chorando ao sair de lá. Na época, a polícia foi chamada ao espaço, mas o jogador já havia deixado o local. Segundo o jornal El Periódico, foram encontrados restos de sêmen no banheiro.
A imprensa local também afirma que houve contradição por parte do jogador ao comentar o caso. Primeiramente ele disse que não conhecia a mulher e posteriormente disse que a relação foi consensual.
"Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus", disse Daniel Alves em entrevista para a TV espanhola.
Onde Daniel Alves está preso? O atleta está detido na Penitenciária Brians 1, na Catalunha, que fica a cerca de 30 km do centro de Barcelona. O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público espanhol, que ficou temia uma possível fuga do jogador, já que ele tem boa condição financeira e trabalha no México.
Sem fiança, agora o brasileiro ficará preso até o julgamento, visto que a justiça espanhola acredita que colheram provas o suficiente contra ele. Conforme o Código Penal da Espanha, crimes de agressão sexual, como estupro, prevê pena de um a 15 anos, dependendo da gravidade do caso.