O que aconteceu com Theo? Personagem de 'Travessia' enfrentará grave problema; saiba tudo
Anamaria
O personagem Theo (Ricardo Silva) da novela 'Travessia' enfrentará grave problema após ter um surto durante a viagem em família. O garoto não vai suportar ficar offline por algumas horas e acabará sendo encontrado caminhado em um estado assustador pela estrada.
Perdendo a noção do perigo, ele deixará a família e vai tentar pegar carona na estrada. Mas logo sua ausência será percebida por Isa (Duda Santos), que reunirá os pais para tentar encontrar o irmão. Depois de andar por algumas horas, Theo é encontrado sujo, desidratado e quase desmaiando.
A situação do garoto, que ficou sentindo sérios sintomas de abstinência durante todo o dia, acenderá um alerta nos pais, que sairão em buscar de ajuda profissional para tentar curar o filho. Segundo o Notícias da TV, Isa será a responsável fazer Monteiro (Aílton Graça) e Laís (Indira Nascimento) perceberem a importância de buscar ajuda de um profissional.
Ela vai expor que não aguenta mais acompanhar a negligência dos pais: "Vocês vivem em função do Theo... A casa toda, tudo é em função do Theo. Parece que eu não tenho mais lugar ali, entende? Estou sobrando, estou demais. Não posso mais levar meus amigos em casa pra não assistirem os surtos do Theo não ter que explicar pra eles porque que tá aquele clima de velório".
Em seguida, ela parte por conta própria para ter o primeiro contato com Dante (Marcos Caruso), especialista que dará o primeiro diagnóstico envolvendo o problema enfrentado pelo adolescente.
"Essa dependência de computadores, de internet as pessoas ainda não se deram conta do quanto isso pode ser grave! É como uma dependência de drogas! É exatamente igual! Você passa a depender da tela, a sofrer, a reagir com abstinência das drogas. E vai num crescendo!", diz o especialista.
O veterano confirma que Monteiro e Lais estão com medo de descobrir algo muito grave com o filho. "Eles sabem que está acontecendo alguma coisa grave, mas tem medo de ficar frente a frente com a gravidade disso… É humano, é o jeito que a gente tem de se defender de muita coisa: negar!", diz o professor.