Home
Entretenimento
Opinião: Inteligência emocional de Rachel Sheherazade é que o faltava em ‘A Fazenda 15’
Entretenimento

Opinião: Inteligência emocional de Rachel Sheherazade é que o faltava em ‘A Fazenda 15’

publisherLogo
Anamaria
29/09/2023 19h14
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15796359/original/open-uri20230929-18-jajmia?1696015372
©RecordTV
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Engana-se quem pensa que assistir um reality show é coisa apenas das massas, que simplesmente não conseguem encontrar mais nada para fazer no período da noite e se perdem na TV. Isso porque esse tipo de programa acaba se tornando fonte de entretenimento, diversão e conexão com outras pessoas que estão assistindo ao game.

E, como o próprio nome diz, é um show da vida real. No fim das contas, as câmeras são esquecidas e os participantes acabam esquecendo o personagem, mostrando quem realmente são e o que pensam. E, neste tipo de competição, tem espaço para alguns perfis clássicos.

As "plantas" são aqueles participantes que estão ali apenas por estarem, não gostam de emitir opiniões e não entram em nenhum tipo de embate. Apenas estão ali, quase como uma presença física. Já os chamados "vetezeiros" são aqueles que fazem auê com tudo e, geralmente, estão envolvidos em toda e qualquer briga dentro do reality. 

Acredito, porém, que fazia falta nesse tipo de game a presença de um participante autêntico, capaz de enfrentar os problemas do jogo com inteligência emocional para qualquer tipo de situação. Neste quesito, a jornalista Rachel Sheherazade tem dado um show dentro do reality rural da RecordTV.

E o fato da peoa ter sido indicada para a roça já na primeira semana de jogo, mostra o quanto sua presença é forte e marcante para outros confinados. Aparentemente, ela se tornou uma ameaça dentro da sede, por seu posicionamento firme, sem abaixar a cabeça para ninguém. 

O PROTAGONISMO

Diferentemente de outros confinados, que fazem o tipo "falo pelas costas e abraço pela frente", a ex-apresentadora do 'SBT Brasil' não foge de uma boa briga e nem de falar o que pensa, doa a quem doer. A volta dela da roça é prova de que os realities da televisão brasileira precisam, sim, de pessoas inteligentes, autênticas e que saibam entrar e sair de uma briga com classe e toda aquela elegância vitoriosa. 

Quem acompanha a carreira da jornalista fora de 'A Fazenda 15', sabe de sua capacidade de emitir opiniões, não se importando com nenhum tipo de editoral contrário ao que ela pensa e propaga. 
Em resumo, Rachel Sheherazade era o que estava faltando para dar gás e vitalidade ao reality show e, se continuar assim, a vitória é certa.

*JAIRO RODRIGUES é jornalista e crítico de TV. Participou dos programas 'A Tarde É Show', na Rede Brasil de Televisão, 'Olga' na RedeTv! e 'Saúde & Você' na Record News. Na Revista AnaMaria fala sobre bastidores da TV e famosos. Instagram: @jairorodriguesoficial

**“As opiniões contidas nesta coluna não refletem necessariamente a opinião da Revista AnaMaria

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também