Participante de reality chora após piada por não ter uma das mãos: "Nunca me senti tão humilhada"
Anamaria
Bianca Sessa, participante da terceira temporada de 'Casamento às Cegas', reality da Netflix, chorou após ser vítima de uma piada capacitista. A nutricionista de 29 anos foi zombada pelo humorista Marcelo Duque por não ter uma das mãos.
Depois de relatar sua experiência assistindo à atração do serviço de streaming, o comendiante questionou o público sobre qual das mãos recebe a aliança no momento do casamento. Com a resposta de que seria na esquerda, ele continuou:
"Mas mulher que tá participando não tem mão esquerda. Ela vai ser uma eterna noiva", disse Marcelo, arrancando risada dos espectadores. Quem não gostou nada da situação foi Bianca, que fez um forte desabafo após o caso.
"A piada deixa de ser engraçada quando ofende alguém e, sinceramente, eu nunca me senti tão humilhada e envergonhada na vida. Não sei o que é pior: a piada, as risadas da plateia ou os comentários", lamentou a participante.
O humorista, por sua vez, alegou que não estaria cometendo nenhum crime, revoltando a moça: "Dá para ver pelos seus conteúdos que você não sabe que capacitismo e preconceito é crime. E que não, não são piadas. É crime! (...) Já que o que você queria era palco, sobe no palco, faz sua piada. Mas agora tenha culhão pra aguentar", disparou.
REPERCUSSÃO
A treta pública entre os dois continuou e, enquanto o comediante defendia seu suposto direito de fazer piadas, Bianca reforçava o tom capacista das falas: "Marcelo, você disse: 'onde está escrito que
isso é crime?' Se eu fosse você iria ler o código penal porque está escrito lá".
O desabafo da nutricionista viralizou e ela recebeu o apoio das redes sociais. Além dos colegas de reality e do próprio Jarbas Andrade, com quem ela se casou ao final do experimento, internautas deixaram palavras de apoio para ela. Ao mesmo tempo, as últimas publicações de Marcelo foram lotadas de críticas.