Paulo Betti deixa Globo após quase 40 anos: "Não tem mais a audiência que tinha"
Anamaria
Paulo Betti está de saída da Globo após quase 40 anos de casa. O vínculo da emissora com o ator, que segue no ar interpretando o Anselmo em 'Amor Perfeito', acaba daqui poucos dias e não será renovado depois das últimas mudanças na empresa.
Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, o veterano foi questionado sobre a saída. Ele reforçou a boa relação com a empresa mesmo com a não renovação de contrato: "A minha saída foi absolutamente tranquila".
"A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar", avalia Betti, que elogia: "É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: 'Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar'", diz ele, entre risos.
Vale ressaltar, no entanto, que o ator não está descartado para projetos futuros do canal. Ele pode seguir o caminho de nomes como Marieta Severo, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes e Stênio Garcia, que também não possuem mais contrato fixo, e passar a trabalhar por obra.
"As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho", acrescentou Betti, que participou de Mulheres de Areia (1993), Tapas e Beijos (2013), Império (2014) e outras tramas do canal.
DEU MEDO
Paulo Betti está no ar em dose dupla na tela da TV Globo, com a volta de 'Mulheres de Areia' no 'Edição Especial', da TV Globo. Paralelamente, ele também está na novela 'Amor Perfeito'. No material de lançamento da reprise da novela, estrelada por Gloria Pires, ele relembrou um medo que teve com a imprensa na época, quando seu personagem, o pilantra Wanderlei, foi misteriosamente assassinado.
"Eu fiquei muito preocupado quando soube desse destino dele porque, naquela época, as revistas às vezes publicavam as matérias como se fosse sobre a gente. Eles não iam dizer ‘Wanderlei foi assassinado’, podia sair em uma revista ‘Paulo Betti foi assassinado’", explicou o ator. "Então, eu tinha sempre essa preocupação em relação a minha mãe e aos meus familiares, para que eles não tomassem um susto vendo isso na imprensa. Era uma confusão danada." Veja mais aqui.