Pelé tem delicado quadro de broncopneumonia, aponta site
Anamaria
Internado às pressas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira (29), Pelé foi diagnosticado com broncopneumonia, como aponta o site da emissora ESPN.
Ainda de acordo com o site, além do quadro de broncopneumonia, uma inflamação que atinge as estruturas internas do pulmão, o Rei do Futebol foi diagnosticado pelos médicos com anasarca (inchaço generalizado), síndrome edemigênica (edema generalizado), “insuficiência cardíaca descompensada” e confusão mental.
A equipe responsável por Pelé considera o quadro do ex-jogador como “delicado e preocupante”. Novos exames e uma endoscopia estão previstos para os próximos dias a fim de monitorar a situação.
ÚLTIMA NOTA OFICIAL
O último boletim divulgado pela equipe médica de Pelé, divulgado na última quarta-feira (01), atualizou seu quadro de saúde e tranquilizou os fãs do ex-jogador.
Os médicos disseram que o craque deu entrada no hospital para passar por uma reavaliação no tratamento contra um tumor de cólon, com o qual foi diagnosticado em setembro de 2021.
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein ontem (29) para uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de cólon, identificado em setembro de 2021”, disse o boletim.
Pelé foi levado a um quarto comum, sem precisar ser levado à UTI, e seu quadro está estável: “Após avaliação médica, o paciente foi levado a um quarto comum, sem necessidade de internação em uma unidade semi-intensiva ou UTI. O ex-jogador está com pleno controle das funções vitais e condição clínica estável”, explicou o comunicado.