Por que Xuxa quis que trecho com Marlene Mattos fosse cortado do documentário?
Anamaria
O documentário sobre a história de Xuxa Meneghel para o Globoplay foi disponibilizado ao público nesta quinta-feira (13) e nem por isso o assunto esfriou. Muito pelo contrário, já que novas polêmicas vieram à tona.
Tanto que, o jornalista Leo Dias revelou no programa 'Fofocalizando' do SBT, que Xuxa pediu para que um trecho do documentário fosse removido da edição final. O corte foi feito na parte em que ela reencontra a sua ex-empresária Marlene Mattos para falar sobre o passado.
“Era algo que Marlene não imaginava que a Xuxa ia tocar nesse assunto. Poucas coisas me chocam hoje em dia, mas eu me choquei hoje com o que a Xuxa me falou. É muito mais grave do que trancar a Xuxa no quarto. Muito mais grave que isso”, ele contou.
De acordo com Leo, Xuxa pediu para tirar esse trecho do documentário porque sabia que isso viraria o foco da produção audiovisual e este nunca foi seu intuito. Para amenizar a situação e ainda assim falar o que precisava, a 'Rainha dos Baixinhos' apenas manteve o fato de que Marlene a trancava.
"Eu já saí dali falando 'por favor, Pedro [Bial, diretor do documentário], não põe' porque eu falei ali na hora sem pensar. Ou melhor: até pensei pra falar, mas nem todo mundo tá preparando pra ouvir as coisas que eu falei ali", contou Xuxa em coletiva de imprensa.
ENTENDA
No auge do sucesso, quando viajava pelo Brasil para fazer apresentações musicais, Marlene Mattos trancava Xuxa nos quartos de hotéis e levava a chave consigo. A porta só era reaberta quando a empresária retornava. Aparentemente, acontecia algo a mais ali. Mas não ficaremos sabendo.
Ainda segundo Léo Dias, neste reencontro das duas, Marlene Mattos disse para Xuxa que deixava a chave com Maria, uma funcionária que a apresentadora considerava como “uma segunda mãe”. Mas a mulher morreu e não pode confirmar ou desmentir esta história.