Preta Gil abre o coração e faz revelações após curada do câncer: ‘Achei que não fosse suportar tanta dor’
Anamaria
Em entrevista ao jornal O Globo,Preta Gil compartilhou detalhes emocionais sobre sua jornada na luta contra o câncer de intestino, celebrando a superação de um período doloroso no ano anterior.
“O ano foi de muito sofrimento. Uma dor visceral. Em muitas horas, pensei: ‘Não vou aguentar…’. E, realmente, achei que não fosse suportar tanta dor, em todos os sentidos. Dor física, dor na alma, dor no coração. É por isso que falei tanto sobre a importância da saúde mental nos últimos meses. Não é fácil passar pelo que passei e continuar sorrindo, sendo positiva. Fui salva pela minha fé e pelo amor dos meus amigos e da minha família. Ter uma rede de apoio é muito importante”, compartilhou a cantora.
Ela também relembrou a separação de Rodrigo Godoy, ex-marido, enfatizando seu sentimento de libertação: “Tive a oportunidade de me curar não apenas de um câncer, mas de alguns cânceres. Agradeço a Deus por ter me livrado de uma pessoa monstruosa com quem dividi a cama. Estava, literalmente, dormindo com o inimigo.”
“Ele queria me culpar, dizendo que o fiz ser cancelado e perder oportunidades de trabalho. Agora, você veja! A crueldade não acabou. Viajou com a amante enquanto eu estava numa cama de hospital, tratando de uma septicemia (Preta teve uma infecção grave enquanto fazia quimioterapia), e eu que o expus?”, questionou.
CELEBRAÇÃO DA CURA EM MISSA ESPECIAL NA BAHIA
Na manhã desta sexta-feira (5), Preta Gil reuniu amigos e familiares para celebrar a superação do câncer em uma comovente missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário do Pretos, no Centro Histórico de Salvador.
“Hoje a gente está indo para a missa agradecer, em uma igreja muito especial, Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, no Pelourinho. Vamos agradecer. Temos muita coisa para agradecer”, compartilhou a cantora em seus stories.
Aos 49 anos, Preta participou da celebração ao lado do pai, Gilberto Gil, da madrasta Flora Gil, da amiga e apresentadora Regina Casé, além de outros amigos próximos da família. Ao som da canção “A Paz”, de Gilberto Gil, a artista entrou na igreja acompanhada de sua neta Sol de Maria, vivenciando um momento de gratidão e renovação junto aos seus entes queridos.