Home
Entretenimento
Produção recolhe pomadas capilares dos brothers no BBB 23; entenda o motivo
Entretenimento

Produção recolhe pomadas capilares dos brothers no BBB 23; entenda o motivo

publisherLogo
Anamaria
13/02/2023 19h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15422754/original/open-uri20230213-18-a4tew2?1676324028
©TV Globo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na tarde desta segunda-feira (13) os brothers do BBB 23 receberam um comunicado da produção do reality. O Big Boss alertou aos brothers que, por motivos de segurança, as pomadas capilares de Marvvila, Gustavo, Sarah e Fred Nicácio seriam recolhidas e substituídas por outros produtos. 

Enquanto os participantes descansavam no quarto Fundo do Mar, a voz da produção ecoou pela casa: "Atenção Marvvila, Fred Nicácio, Sarah e Gustavo: precisamos trocar as pomadas e ceras capilares por uma questão de segurança. Devolvam as suas na despensa e iremos entregar novas. Imediatamente".

A pagodeira questionou a mudança, relutante em devolver o produto. O Big Boss reafirmou: "Entreguem suas pomadas e ceras capilares na despensa. Assim que possível, entregaremos novas".

Os brothers começaram a confabular teorias sobre o porquê da troca de produtos capilares. Fred, médico de formação, matuta:  "Talvez seja por que do nada, a ANVISA proibiu… Não se sabe o que está acontecendo lá fora".

ENTENDA O PORQUÊ

Recentemente, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou uma ordem judicial que  proíbe a comercialização de dezenas marcas de pomadas e ceras para trançar cabelos.

Segundo o órgão do governo, as pomadas estariam sendo investigadas após diversos relatos de irritações oculares mediante ao uso do produto.

Entre as denúncias, usuários relatam cegueira temporária, irritação e sensação de queimadura nos olhos após o uso das pomadas modeladoras, normalmente usadas em cabelos afro ou tranças. 

Os produtos não serão recolhidos, mas a venda de todos os lotes deve ser interrompida imediatamente. Ou seja, o produto não deve ser exposto nas lojas. Além disso, a Anvisa pediu para que os clientes que já compraram as pomadas não a utilizem, seja para uso próprio ou em salões de beleza.

Não há comprovação da relação dos efeitos adversos com o uso do prodruto. A suspensão das vendas é uma medida preventiva até que tudo seja investigado e esclarecido.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também