Qual o futuro de Faustão na televisão? Apresentador tomou decisão drástica sobre a carreira
Anamaria
Faustão tem apostado em um caminho diferente após sair da Band. Nesta segunda-feira (17), foram revelados os planos de carreira do apresentador após o fim de seu programa na concorrente da Globo, que durou pouco mais de um ano no ar.
De acordo com o colunista Flavio Ricco, do R7, ele está interessado em explorar outras formas de agradar o público. Ao lado dos diretores Cris Gomes e Beto Silva, que já trabalharam com ele na mudança para a Band, Faustão investe em um segmento não necessariamente relacionado à TV.
A proposta de Faustão é de produzir conteúdo com Cris e Beto em projetos que mesclem plataformas, incluindo ou não a TV e internet, ou então streaming. Ainda não há detalhes específicos sobre as ideias que podem surgir.
Vale lembrar que quando Faustão deixou a Band, boatos circularam que ele estaria sendo visado por todas as emissoras, com destaque para a Record, que queria colocar o apresentador para competir com Luciano Huck aos domingos. Aparentemente, eram apenas especulações.
REAÇÃO DO FILHO
O filho de Faustão, João Guilherme Silva, revelou ao podcast 'Poddelas', ter ficado aliviado com a saída do pai da Band. Isso porque o rapaz não se sente mais tão pressionado para apresentar e dividir o palco do programa com o veterano.
A saída de Faustão da Band foi anunciada em maio, em comum acordo com os executivos do canal, para que o comunicador pudesse "descansar e curtir a família" depois de comandar um programa diário.
Desde então, João e Anne Lottermann foram escalados para assumir a atração na ausência do apresentador. O filho de Faustão, então, admitiu que sentiu mais liberdade para ficar à frente do programa em horário nobre.
Para ele, o tempo em que dividiu o palco com o pai foi fundamental para ganhar experiência como comunicador. "Estar com ele por um ano e meio foi muito bom para minha carreira, te põe em um sarrafo que você precisa ultrapassar", pontuou.