Qual o verdadeiro nome de Hebe Camargo? Série errou nome da apresentadora, diz o filho
Anamaria
Marcello Camargo, o único filho de Hebe Camargo, voltou a criticar algumas produções sobre a vida de sua mãe, que faleceu em setembro de 2012, aos 83 anos. De acordo com o produtor, não há fidelidade em 'Hebe - A Estrela do Brasil' (2018), missérie que chegou a errar o nome da apresentadora.
A obra, dirigida por Maurício Farias e protagonizada por Andréa Beltrão, aponta Hebe Maria Monteiro de Camargo Ravagnani como o nome completo dela. À Quem, o filho da famosa desmentiu a informação: "A gente até aproveitou para corrigir muitas coisas erradas, inclusive o nome".
"O nome dela de registro, de nascimento, identidade, é [Hebe] Camargo, só. No outro musical, e até na biografia, tinha um nome que eu não sei de onde eles tiraram", completou Marcello, que confessa: "Isso é uma coisa que me incomoda muito".
O filho da apresentadora lamentou a propgação da informação errada: "Até hoje, muita gente escreve Hebe Maria Monteiro... Isso não existe, inventaram e ficou. É uma dificuldade para desmentir".
MAIS PROBLEMAS
E o nome não foi o único ponto mostrado de maneira incorreta na minissérie, que virou filme em 2019. Segundo Marcello, alguns hábitos atribuídos à apresentadora na obra não correspondem com a realidade. Em especial, o gosto por uma bebida alcoólica.
"Muitas coisas são irreais: ela bebendo uísque; que odiava, bebendo em camarim, que nunca aconteceu... A maioria das pessoas defende e fala: 'Eu assisti, mas achei que não tinha nada a ver com a Hebe. Aquela não era a Hebe'".
LEGADO VIVO
Marcello é o produtor da peça 'Hebe, Uma Revista Musical'. A comédia, está em cartaz entre 19 e 27 de abril no Teatro Mooca, em São Paulo, entre 19 e 27 de abril. Os ingressos para as exibições, apenas às sextas e sábados, custam entre R$50 (meia) e R$130 (inteira).
A ideia do filho é manter manter o legado da apresentadora vivo: "E acho que ela inspira muitas mulheres, até hoje, para lutarem pelo seu espaço e correrem atrás das coisas, serem Independentes dos cônjuges. Eu acho que ela até hoje inspira nesse sentido de não serem submissas".