Home
Entretenimento
Queremos o cabelo da Gabz, de 'Mania de Você' - e ela nos ensina como conseguir
Entretenimento

Queremos o cabelo da Gabz, de 'Mania de Você' - e ela nos ensina como conseguir

publisherLogo
Anamaria
29/10/2024 21h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16384481/original/open-uri20241029-17-1z0obqr?1730236004
©Divulgação/Eudora
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Enquanto Viola continua descobrindo novas informações sobre os planos de Mavi (Chay Suede), a Gabz segue brilhando como protagonista de 'Mania de Você'. Aos 25 anos, a atriz estreou uma nova jornada: seu primeiro papel de peso em uma novela das nove. Porém, está bem enganada quem pensa que sua carreira começou só agora.

Você pode não se lembrar de vê-la antes de ‘Mania de Você’, mas com certeza lembra da Helena, uma marca registrada do autor Manoel Carlos, interpretada por Taís Araujo. Em 'Viver a Vida', Gabz deu vida a versão mais jovem da personagem e esse foi um de seus primeiros papéis na televisão.

O trabalho aconteceu em 2009, mas, para Gabz, é como se os 15 anos não tivessem passado. “Fui uma Helena mirim do Manoel Carlos, a menor Helena da vida. Uma mini Taís Araújo. Parece que foi ontem que fiz”, relembrou ela, em setembro, durante o 'É De Casa'.

Gabz, de 'Mania de Você'
Gabz, de 'Mania de Você', revela usar fronha de cetim: "Salva o cabelo do frizz" - Instagram/@gabz

 

Na mesma ocasião, a atriz contou que esse papel a ajudou a lidar com a própria autoestima. “Nunca me esqueço de quando a Taís falou: ‘Não muda esse cabelo’. E, nessa época, era complexo aceitar o cabelo, me entender bonita. Voltei para a escola feliz, outra pessoa”, afirmou.

E não é que ela precisava desse conselho? Em papo com a AnaMaria, Gabz comentou que, quando era mais nova, nem sempre entendeu o poder que seu cabelo tinha. "Com o tempo, fui percebendo que ele carrega muita história e representa quem eu sou", diz.

Qual a história de 'Mania de Você'? Veja os detalhes da nova novela da Globo

Ela explicou que, hoje, seu cabelo é uma extensão de sua personalidade e o enxerga como um símbolo de empoderamento. Recentemente, Gabz também foi o rosto da campanha da linha Resgate Imediato, de Eudora Siàge. Poderíamos dizer, então, que seu cabelo vai além da expressão pessoal e já se tornou parte de sua trajetória profissional.

A seguir, em uma conversa exclusiva com a Revista AnaMaria, a Gabz, de 'Mania de Você', nos entrega todos os detalhes de sua relação com o próprio cabelo e, ainda, alguns de seus segredos e truques de beleza — confira:

AnaMaria: Tem algum truque seu ou que você aprendeu com alguém durante os anos que ajudou na sua rotina de cuidados com o cabelo?

Gabz: Meu cabelo sempre foi uma parte super importante de quem eu sou, então aprender a cuidar dele foi algo que eu sempre priorizei. Um truque que aprendi para o cabelo cacheado é finalizar com os fios bem úmidos. Ajuda muito a definir os cachos e controlar o volume. Outra coisa que não vivo sem é a fronha de cetim — ela salva o cabelo do frizz e mantém os cachos intactos. São pequenos cuidados que fazem toda a diferença no meu cabelo!

AM: Em relação aos estilos de cabelo da Gabz e da Viola, como eles se diferenciam e em quais aspectos você vê semelhanças?

G: Eu gosto muito de brincar com o cabelo no meu dia a dia, variar entre tranças ou fazer uns penteados diferentes. O cabelo pra mim é uma forma de expressão e eu gosto de mudar conforme meu humor. Já a Viola é mais prática e focada, então o cabelo dela reflete isso, sempre mais arrumado e sem muitas variações. A semelhança entre nós duas está na confiança que o cabelo transmite. Tanto eu quanto a Viola usamos o cabelo pra marcar a nossa presença e mostrar quem somos.

AM: Para viver a segunda fase de 'Mania de Você', você teve que trocar as tranças por um cabelo volumoso. Tem algum estilo com o qual você tem mais afinidade, que é possível definir a Gabz?

G: Eu diria que o cabelo volumoso é bem mais a minha cara. Ele transmite liberdade, intensidade, autenticidade — tudo que faz parte de mim. Apesar de eu amar as tranças, que também têm um significado cultural forte e são super versáteis, o cabelo volumoso me dá aquela sensação de ser quem eu realmente sou, sem filtros. Então, se fosse pra definir a Gabz com um estilo, seria esse: volumoso e cheio de atitude.

AM: Como você lida com as mudanças constantes devido às caracterizações de personagens? Sente algum apego ao cabelo?

G: Eu levo numa boa! Como atriz, essas mudanças fazem parte do processo, e eu até curto essa transformação, ajuda a entrar no personagem. Mas, claro que, apesar das mudanças, meu cabelo natural é sempre meu ponto de retorno, minhas raízes.

AM: Como você faz para manter os fios saudáveis em meio às mudanças?

G: Nossa, manter o cabelo saudável com tanta mudança é um desafio, ainda mais com a minha rotina que é intensa, mas eu tento seguir uma rotina de cuidados bem certinha. Sempre que passo por mudanças mais agressivas, como descoloração ou penteados, invisto em hidratações e tratamentos de reconstrução. A linha Resgate Imediato de Eudora Siàge tem me ajudado muito nisso. Ela recupera todos os danos do meu cabelo muito rápido, o que é essencial pra mim, fora o brilho e a maciez que ele fica após a lavagem. Na correria do dia a dia, eu também adoro usar a Água Lamelar da linha durante o banho, ela recupera meu cabelo e ajuda na hidratação em só 15 segundos de ação. É maravilhoso!

AM: No dia a dia, como você costuma finalizar seu cabelo?

G: Eu gosto de algo prático, mas que valorize o volume e a definição dos meus cachos. Eu sempre aplico um creme pra pentear ou o Leave-In de Resgate Imediato no cabelo bem úmido e amasso os cachos de baixo pra cima, pra ajudar na definição. Também curto muito usar óleos para dar brilho e evitar o frizz. Ah, e um truque que nunca abro mão: secar o cabelo com uma camiseta de algodão em vez de toalha. Isso faz muita diferença pra evitar o frizz.

AM: Às vezes, o cabelo pode se transformar na nossa personalidade inteira. Como é a sua relação com o cabelo? Sempre foi assim ou, ao longo dos anos, foi mudando?

G: O cabelo é super importante para identidade, né? Mas minha relação com ele foi mudando ao longo do tempo. Quando eu era mais nova, nem sempre entendia o quanto o cabelo era poderoso. Mas com o tempo, fui percebendo que ele carrega muita história e representa quem eu sou. Hoje, meu cabelo é uma extensão da minha personalidade. Cada cacho, cada estilo reflete minha autenticidade e liberdade. Foi uma jornada de aceitação e autoconhecimento, e hoje vejo meu cabelo como um símbolo de empoderamento mesmo.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também