Remake de ‘Vale Tudo’: Globo aprova roteiro inicial
Anamaria
A produção da nova versão da icônica novela ‘Vale Tudo’ está a todo vapor. Fenômeno de crítica e audiência em 1988, o remake do folhetim teve o primeiro bloco de capítulos aprovados pela emissora. A expectativa de estreia é para 2025. A trama será apresentada ao público em horário nobre, para celebrar os 60 anos da emissora.
José Luiz Villamarim, principal executivo do setor de teledramaturgia da TV Globo, avaliou e aprovou o roteiro inicial, de autoria de Manuela Dias, autora principal de ‘Amor de Mãe’. O remake terá algumas mudanças em relação à trama exibida em 1988: os núcleos paralelos serão mais explorados, com mais tempo de tela.
Outra alteração, será a antecipação da entrada da carismática vilã Odete Roitman, que na primeira versão, foi brilhantemente interpretada por Beatriz Segall, que faleceu em 2018. No enredo original, a vilã é revelada ao público no 28º capítulo, o que não se encaixaria nos padrões atuais.
ENREDO ORIGINAL
Exibida pela TV Globo, ‘Vale Tudo’ contou com 204 capítulos, o primeiro episódio foi ao ar em 16 de maio de 1988 e o último em 6 de janeiro de 1989. Escrita por Gilberto Braga, Agnaldo Silva e Leonor Bassères, e dirigida por Dennis Carvalho, a história tem como pano de fundo a corrupção e a falta de ética no país.
A trama narra a história da íntegra Raquel Alccioli (Regina Duarte) e de sua filha, a ambiciosa Maria de Fátima (Glória Pires), que faz de tudo para conquistar o sucesso e vende a única propriedade da família, fugindo com o dinheiro para o Rio de Janeiro.
Raquel vai atrás da filha e passa a vender sanduíches na praia. Enquanto a mãe batalha para sobreviver, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes).