Repórter revela detalhes da cobertura do acidente que vitimou Marília Mendonça
Anamaria
No dia 5 de novembro de 2021, o Brasil inteiro ficou abalado com a notícia da morte de Marília Mendonça, fenômeno da música sertaneja, em um trágico acidente aéreo na cidade de Caratinga (MG). Na ocasião, o repórter Marcos Guimarães, que atuava na Record TV de Minas Gerais, foi o primeiro jornalista a chegar ao local da tragédia.
Em entrevista exclusiva para o PodPassaia, que foi ao ar na última terça-feira (10), o jornalista conta os detalhes dessa marcante cobertura. Durante o bate-papo, Marcos revelou sua experiência e afirmou que, ao chegar ao local onde o avião havia caído, já sabia que Marília Mendonça e todos os ocupantes da aeronave estavam sem vida.
“Já sabia que ela estava morta, mas a gente tem um entendimento de que morte, não é furo [jornalístico]. Temos muito respeito à família, aos fãs. Então, enquanto não fosse divulgado, de forma oficial, pela assessoria ou pelos bombeiros, enquanto não viesse a informação de forma oficial, a gente teve um respeito de não divulgar”, explicou Marcos.
MARCANTE
O jornalista também relatou ter ficado impressionado ao ver os fãs da cantora se reunirem na praça central de Caratinga, após o desastre, afirmando que foi ali que descobriu a grandeza da artista, morta tão prematuramente.
“Era muita gente e eu não sei nem explicar a força daquilo. Todo mundo chorando, gente desmaiando, cantando. Durante a madrugada passavam carros de som tocando as músicas da Marília Mendonça, o tempo todo. Ali tive a dimensão do tamanho dela, de quanto ela era maior”, recorda o repórter, explicando também como foi o trabalho dos bombeiros para resgatar os corpos.
Depois do trabalho nessa cobertura, Marcos Guimarães foi convidado para trabalhar na Record TV em São Paulo, onde está atualmente. Vale ressaltar que, no início do mês, a PCMG (Polícia Civil de Minas Gerais) divulgou a conclusão do inquérito sobre o acidente que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas. As investigações apontaram que os pilotos foram os responsáveis pela queda do avião que transportava a cantora em novembro de 2021.